Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A ironia...

por Magda L Pais, em 12.12.16

fraud.jpg

Estava eu ontem muito descansadinha a ver um filme quando recebo dois sms's a avisar-me que tinha acabado de fazer duas transacções com o meu cartão de crédito. Em França!

Obviamente percebi logo que, das duas uma, ou o cartão tinha sido clonado ou a minha conta paypal estava comprometida.

Claro que fiz logo o que é suposto nestes casos. Contactei a entidade emissora do cartão enquanto verificava on line qual tinha sido a última transacção efectivamente feita por mim. Pedi o cancelamento do cartão por fraude e enviei o email a explicar a situação, incluindo o máximo de dados possíveis.

A senhora que me atendeu no call center foi uma simpatia, ajudou-me ao máximo e até me disse o que tinham comprado.

Livros! o meu cartão foi usado para compra de livros! não fosse as compras terem sido efectuadas num site francês e os livros comprados terem sido em francês e poderia acreditar que era o meu subconsciente a querer preencher os espaços vazios nas estantes.

Assim... foi só fraude.

(um conselho em jeito de nota de rodapé. Se tiverem cartão de crédito e se puderem, activem o envio de sms a cada transacção efectuada. Como se percebe desta história, se não fosse o alerta só me iria aperceber que não tinha feito estes movimentos quando recebesse o extracto)

***********

já participaram no Passatempo O Retrato de Dorian Gray?

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

Chic'Ana a 12.12.2016

Quando disseste livros ainda pensei que tivesses feito uma qualquer encomenda e que tivessem faturado apenas mais tarde...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 12.12.2016

nã. neste caso foi mesmo fraude. Podia não ter sido mas foi :D
Imagem de perfil

Eheh, criminosos com gosto pela leitura!!! ou seria um manual de bem clonar cartões???Image
Não sabia dessa funcionalidade das sms a cada transação, é bem útil.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 12.12.2016

não sei se todos os cartões tem essa funcionalidade mas este tem e dá um jeitão dos diabos
Imagem de perfil

Just_Smile a 13.12.2016

Hummm tenho de averiguar isso da sms... 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.