Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

A ironia...

fraud.jpg

Estava eu ontem muito descansadinha a ver um filme quando recebo dois sms's a avisar-me que tinha acabado de fazer duas transacções com o meu cartão de crédito. Em França!

Obviamente percebi logo que, das duas uma, ou o cartão tinha sido clonado ou a minha conta paypal estava comprometida.

Claro que fiz logo o que é suposto nestes casos. Contactei a entidade emissora do cartão enquanto verificava on line qual tinha sido a última transacção efectivamente feita por mim. Pedi o cancelamento do cartão por fraude e enviei o email a explicar a situação, incluindo o máximo de dados possíveis.

A senhora que me atendeu no call center foi uma simpatia, ajudou-me ao máximo e até me disse o que tinham comprado.

Livros! o meu cartão foi usado para compra de livros! não fosse as compras terem sido efectuadas num site francês e os livros comprados terem sido em francês e poderia acreditar que era o meu subconsciente a querer preencher os espaços vazios nas estantes.

Assim... foi só fraude.

(um conselho em jeito de nota de rodapé. Se tiverem cartão de crédito e se puderem, activem o envio de sms a cada transacção efectuada. Como se percebe desta história, se não fosse o alerta só me iria aperceber que não tinha feito estes movimentos quando recebesse o extracto)

***********

já participaram no Passatempo O Retrato de Dorian Gray?

5 comentários

Comentar