Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

A small step

 

 

Andava eu aqui há uns tempos a passear na blogosfera e dei com um desafio da Sofia Margarida aqui neste post.

O desafio não tinha nada de especial, aliás nada que eu (e todos) devêssemos fazer sempre – beber muita água. O sarilho é que eu (e muita gente) se esquece e por isso só bebo quando tenho sede. O que é, manifestamente, insuficiente.

E lá andei a matutar na melhor forma de me lembrar de beber água. Primeira ideia – post it no computador. Pois... eles caiem, eu não estou ao pé do computador, limpam a mesa e lá vai ele. E temos de convir que, quando se atende ao público não é de bom tom ter o computador com coisas coladas (já basta a bruxa que é um mealheiro que se mantêm na minha secretária há quase 12 anos).

Depois lembrei-me de colocar na agenda do Outlook. Assim como assim tenho o programa aberto no horário de expediente. Pois, mas e ao fim de semana e fora do horário? Quem me lembrava?

Cheguei a ter, em tempos idos, um programinha, muito básico, que estava no computador do trabalho, que me avisava de hora a hora que tinha de beber água. Só que esse programa funcionava no windows 3.1...

Bem, este problema tinha de ter solução e eu tinha de começar a beber água. Não para que eu seja já gira e linda, por isso já sou * (cof cof cof), mas porque acho que é o primeiro passo. O meu primeiro pequeno passo.

Lá procurei, procurei e encontrei a solução num aplicativo para o smartphone (o que seria da nossa  vida hoje em dia sem um bicharoco destes). E agora bebo água de hora a hora. Umas vezes um copo, outras um golo grande. E a verdade é que, ao fim duma semana, já sinto sede no intervalo do alarme para beber água.

Obrigado, Sofia, pelo desafio. Espero continuar a superá-lo todos os dias.

E vocês, quantos copos de água bebem todos os dias?

 

* Presunção e agua benta, cada um toma a que quer {#emotions_dlg.clown}

12 comentários

Comentar