Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Assassin's Creed - Renascença





Editor: Saída de Emergência

ISBN: 9789896372309

Autor: Oliver Bowden


Sinopse:

Traído pelas famílias que governam Itália, um jovem embarca numa épica busca por vingança. Para acabar com a corrupção e restaurar a honra da sua família, ele terá que aprender a Arte do Assassino. Pelo caminho, Ezio terá que apelar à sabedoria de grandes mentes como Leonardo Da Vinci e Niccolo Machiavelli, sabendo que a sobrevivência está dependente da sua perícia. Para os seus aliados ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo de Itália. Assim começa uma história épica repleta de poder, vingança e conspiração.


A minha opinião:

Começo por esclarecer que não conheço o jogo e que, quando peguei neste livro não fazia ideia do que ia encontrar. Sabia que havia um jogo com este nome mas sempre pensei que o jogo se tinha baseado no livro. Afinal parece que foi exactamente o contrário. Primeiro nasceu o jogo e depois o livro. Um livro que é extremamente fiel ao jogo. Fiel ao ponto de sentirmos, enquanto o estamos a ler, que estamos a passar as diversas plataformas/níveis, com uma história fugaz pelo meio. Li até ao fim, não porque me estivesse a interessar mas por curiosidade por saber qual o fim da história de Ezio. Não me parece que vá ler mais algum da colecção. Não me convenceu a isso...