Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Caminho para o futuro

cronologia-0ee0.jpg

A Visão convida-nos, hoje, a conhecer o nosso caminho para o futuro num fabuloso trabalho que nos mostra o que o futuro nos pode reservar e que vos convido a irem ver.

Confesso que li as previsões com um misto de tristeza e raiva. Entre evoluções esperadas e bem desejadas no tratamento de algumas doenças, encontramos vários espécies animais que deixam de existir - e que se irão juntar aos milhares de espécies que o ser humano já conseguiu dizimar, seja através da caça, da poluição ou por se acabar com o seu habitat.

Prevê-se que, em 2075, o buraco do ozono esteja fechado e que, até lá, os elefantes, os rinocerontes e os koalas estejam extintos... 

Que raio de planeta estamos a deixar para os nossos netos? Quando é que vamos, nós, os seres humanos, perceber que a Terra não é só nossa e que precisamos de todos - animais e plantas - para viver?

Enfim, vejam com os vossos próprios olhos o que nos esperam os próximos 60 anos e vejam lá o que podem fazer para mudar o triste final que se advinha.

4 comentários

Comentar