Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Done!

voto.jpg

Pronto. Hoje, dia de eleições, fui cumprir aquele que é o meu direito e o meu dever. Fui votar! Apesar de me apetecer imenso ficar a vegetar, no sofá - eu & o meu livro - já sai e já lá fui.

Normalmente vou votar a meio da tarde, mas, desta vez, com o mau tempo que anunciam para a tarde, fui, com o marido, logo a seguir ao pequeno almoço. E confesso que gostei do que vi.

Das outras vezes quando chegava à mesa de voto, era chegar, identificar-me, votar e ir-me embora. Se demorasse mais de cinco minutos neste processo era porque conhecia alguém da mesa com quem trocaria meia dúzia de palavras. Desta vez não! Havia uma fila à entrada da escola onde votei - a maior parte das pessoas a querem perguntar onde seria a mesa onde votariam. Outra fila para nos identificarmos na mesa de voto e ainda tínhamos de esperar que as duas cabines ficassem vazias.

Por acaso - e ao contrário de Miraflores (por aquilo que acabei de ver nas noticias, há um caos nas assembleias de voto) - a assembleia de voto a que pertenço estava muito bem organizada. Uma pessoa na entrada a explicar onde seria cada secção, em cada secção havia uma pessoa extra a consultar o site dos cadernos eleitorais ou a enviar sms para ajudar quem não sabia o seu número de eleitor e ainda outra pessoa para ajudar os mais idosos a chegar às mesas. Gostei desta organização que facilitou imenso o processo.

Acabei por espreitar as estatisticas da mesa e, por aquilo que consegui perceber, a afluência às urnas - pelo menos na mesa de voto a que fui - e até às 11h, era superior ao normal. Espero e desejo, sinceramente, que, ao longo do dia e em todas as mesas de voto, o mesmo aconteça e que hoje não ganhe a abstenção.

E vocês? votaram? a mesa estava organizada ou nem por isso?

4 comentários

Comentar