Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


E se um desconhecido...

por Magda L Pais, em 11.09.15

na-cama-com-um-homem-que-acabou-de-conhecer-pela-i

quiser marcar um encontro consigo? O que fazer?

O principal conselho é... Não aparecer. Vamos lá a ver, situações como esta nem sempre acabam tão bem. Neste caso o desconhecido era apenas um amigo que quis mostrar os riscos de se marcar encontros com desconhecidos. Mas podia não ser.

Mesmo com centenas de avisos, mesmo sabendo de casos semelhantes, mesmo com alertas... mulheres, homens e jovens continuam a cair no mesmo disparate e a marcar encontros com desconhecidos.

Creiam-me, muitas vezes os desconhecidos não vos querem oferecer flores. Mesmo que usem Impulse (ainda existe?).

Não quero, com isto, dizer que não se podem conhecer pessoas simpáticas e interessantes pelo Tinder, Facebook, na internet, em suma. Aliás, como o poderia fazer se eu conheci o meu marido pela internet, já lá vão 17 anos?

O que digo é que se tem de ter cuidado. Muito cuidado. 

E esse cuidado começa por não se dar dados pessoais: nome, morada, local de trabalho, etc e tal.

Mas não só.

Antes do encontro tentem falar com a pessoa por vídeo. Ficam com ideia da cara e do aspecto da pessoa. Lembrem-se que qualquer um pode usar a foto que quiser, fotos não são fiáveis na internet. 

Depois, a haver encontro, que seja num local bastante movimentado onde não haja risco de ficarem sozinhos. Não acedam a sair do local onde marcaram o encontro, mesmo que a pessoa com quem se vão encontrar vos convide a ir ao café ao lado.

Contem sobre o encontro a quem confiarem. E dêem os dados que tiverem da pessoa com quem se vão encontrar. Pode parecer idiota mas, se vos acontecer alguma coisa, será importante saber com quem se vão encontrar.

Também é importante que vá alguém convosco. Alguém de confiança. Não precisa de se sentar na mesma mesa nem precisam de dizer que estão acompanhados. Mas precisam de alguém que vos ajude em caso de necessidade, alguém que vos esteja a ver e que possa intervir se for caso disso.

Não aceitem bebidas não enlatadas ou engarrafadas. Se for preciso ir buscar as bebidas, deixem-se de frescuras e vão vocês buscar as vossas próprias bebidas. Bebidas a copo permitem que sejam colocadas drogas. E o mesmo se passa com a comida. Nunca bebam ou comam o que já estiver na mesa quando chegam e não deixem a comida/bebida sozinha com a pessoa com quem se foram encontrar.

Admito que todos estes conselhos possam ser exagerados, aceito que sim, mas sempre ouvi dizer que o seguro morreu de velho. E é à velhice que querem chegar, certo?  

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

Maria João a 14.09.2015

O que diz, é de fato repetido, mas nunca é de mais, pois mesmo com as repetições os nossos jovens e menos jovens e não digo todos, continuam a confiar na sua própria capacidade e nos desconhecidos só porque os "conheceram" pela net onde passam tantas horas e fizeram tantos likes nas publicações que lá puseram.  É uma pena e os seus conselhos deveriam ser todos, mais uma vez, levados a sério.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 14.09.2015

Obrigado Maria João
de facto há alguma ingenuidade quando se conhecem pessoas pela internet e depois as coisas correm mal e as pessoas nem se apercebem do que poderá ter causado os problemas

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.