Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Ele há com cada estudo...#3 - a má educação dos filhos por culpa dos pais

Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais desde o berço, segundo uma investigação.

As práticas educativas parentais desde o nascimento dos filhos são responsáveis, em noventa por cento dos casos, por comportamentos inadequados como o bullying e a indisciplina escolar, defende em livro o investigador e psicólogo Luís Maia. 

Tirado daqui

E o mau comportamento havia de ser responsabilidade de quem? do Papa, dos professores ou do ti manel das iscas? quem é que educa os filhos? que eu saiba (mas posso estar enganada) são os pais, não são os outros. E é com os pais que eles aprendem como se comportar.

É certo que não há duas crianças iguais e que há outros factores a ter em conta. Mas a verdade é que, cabe aos pais controlar os outros factores e educar os filhos (e não, não é respondendo, a um professor "veja se o senhor o controla porque eu não tenho mão nele" que se resolvem as coisas).

E também não é dizendo Não foi essa a educação que dei à minha filha que o pai ou a mãe se pode descartar das responsabilidades. 

Enfim... mais um estudo que nos traz aquilo que todos sabíamos. Roupa a ferro. Dediquem o vosso tempo livre a passar roupa a ferro - e se quiserem pode ser a minha - que não precisamos de estudos que nos digam aquilo que é senso comum (se bem que este senso falta a muita gente).

29 comentários

Comentar

Pág. 1/2