Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais desde o berço, segundo uma investigação.

As práticas educativas parentais desde o nascimento dos filhos são responsáveis, em noventa por cento dos casos, por comportamentos inadequados como o bullying e a indisciplina escolar, defende em livro o investigador e psicólogo Luís Maia. 

Tirado daqui

E o mau comportamento havia de ser responsabilidade de quem? do Papa, dos professores ou do ti manel das iscas? quem é que educa os filhos? que eu saiba (mas posso estar enganada) são os pais, não são os outros. E é com os pais que eles aprendem como se comportar.

É certo que não há duas crianças iguais e que há outros factores a ter em conta. Mas a verdade é que, cabe aos pais controlar os outros factores e educar os filhos (e não, não é respondendo, a um professor "veja se o senhor o controla porque eu não tenho mão nele" que se resolvem as coisas).

E também não é dizendo Não foi essa a educação que dei à minha filha que o pai ou a mãe se pode descartar das responsabilidades. 

Enfim... mais um estudo que nos traz aquilo que todos sabíamos. Roupa a ferro. Dediquem o vosso tempo livre a passar roupa a ferro - e se quiserem pode ser a minha - que não precisamos de estudos que nos digam aquilo que é senso comum (se bem que este senso falta a muita gente).

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Criar e educar um filho, é de longe a tarefa  de maior responsabilidade que vamos ter ao longo da vida, se não nos couber a nós prepará-lo correctamente, havia de ser quem??? À ama de leite? Mas claro que conheço umas quantas pessoas que adoram deitar as culpas na escola; é a professoara que é quezilenta, é a auxiliar que não gosta da criancinha....
Há cada estudo que não lembra a ninguém!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.