Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Este Blog Apoia #2 – A Re-food

refood.png

Para que não conhece o conceito, a Re-food é uma organização que pretende acabar com o desperdício dos restaurantes, distribuindo-os por famílias carenciadas.

Voluntários, distribuídos pelos vários núcleos, vão aos restaurantes que aderiram a este programa, buscar as refeições e alimentos não vendidos e que são, depois, distribuídos por quase 20.000 famílias (em Outubro do ano passado).

Apesar de haver custos associados – de armazenamento e de transporte por exemplo – esta distribuição é feita a custo zero para as famílias ou para os restaurantes aderentes.

Então como é que Re-food sobrevive?

A Re-food sobrevive com a ajuda dos seus voluntários, de doações em dinheiro e de subsídios que vão recebendo. Mas também com aquela ajuda que tu e eu podemos dar com a Consignação de 0,5% do IRS, colocando o NIPC 510230881 no quadro 9 do Anexo H aquando da entrega dos impressos do IRS.

Vamos lá, ajudar afinal pode não custar nada e fazer toda a diferença para mais famílias que necessitem.

8 comentários

Comentar