Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Eu & as datas de aniversário

por Magda L Pais, em 06.08.15

imagens-divertidas-esqueci.jpg

Dizia a Maria, aqui há uns meses, que atire a primeira pedra quem nunca passou o dia a pensar que tinha de dar os parabéns à pessoa X que faz anos. Só que nunca o chega a fazer.

Pois, eu não posso atirar pedra alguma porque sou ainda pior que ela. E tive a prova nas férias e hoje, mais uma vez.

Passo a explicar.

Tenho um telemóvel fantástico que me avisa dos aniversários todos. Ao meio dia do dia anterior do aniversário. Podia ser no próprio dia mas não. É na véspera. Já tentei alterar quando são dados os alertas mas desconfio que não o consegui por aselhice.

Adiante que isto não é o pior.

Pior mesmo é que recebo, por email, dois alertas de cada aniversário, por cortesia do Birthday Alarm. Um na véspera e outro no próprio dia. E recebo-os no email ao qual tenho acesso constante, o meu email particular.

Ora acreditaríamos que eu nunca me esqueceria dum aniversário, não é?

Pois… não é bem assim. Sou do pior que pode acontecer. E porquê? Porque apesar dos alertas todos, e que – não poucas vezes – me levam a avisar o resto da família e amigos, eu esqueço‑me à mesma.

A semana passada um dos meus tios fez anos. Na véspera falei com a minha tia e disse-lhe: amanhã não me posso esquecer de telefonar ao tio porque ele faz anos. Na manhã do dia de aniversário, ao telefone com a minha mãe e as minhas irmãs, falamos no assunto. Recebi os ditos emails. Obviamente que uma pessoa normal se iria lembrar. Eu não. Esqueci-me completamente. Valeu-me não fazer má figura porque me avisaram por sms, ás 23h, que ainda não tinha telefonado. Apeteceu-me, imenso, espancar-me!

E hoje… hoje o meu colega faz anos. Eu fui avisada! Por email – duas vezes – e pelo telemóvel (ontem). E quando ele começou a receber os telefonemas de parabéns, eu pensei: mas que raio, o aniversário não é hoje! Mas é!

Acho que me vou ali matar. Já volto…

(entretanto já lhe dei os parabéns!, valha-nos isso. E valha-me também que já trabalhamos juntos há 14 anos e ele sabe bem o que a casa gasta)

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.08.2015

eu, se meter na cabeça, vai-se. é da DNA ou da PDI ou do CDI...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.