Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Falta de...

Confesso que nem sei bem que titulo dar a este post nem sei bem o que pensar de quem provoca estas situações.

Vamos começar pela história. Uma amiga minha, ontem de manhã, antes de sair para o trabalho, resolveu estender roupa. Na véspera tinha feito duas máquinas de roupa e aproveitou o bom tempo para a deixar a secar de modo que, quando chegasse à tardinha, estaria tudo seco.

E pronto. Estendeu a roupa de manhã, foi trabalhar e, quando chegou a casa foi à janela apanhar a roupa.

Isto foi o que ela viu:

42a3f1fc-52d1-4239-a695-f7c69b9f086d.jpg

499c0ceb-34a9-436e-8d14-89015f550352.jpg

db9e6f85-58b6-403a-bae5-fd75120caf7a.jpg

E o que é isto? bem, isto são os restos da roupa que a minha amiga tinha estendido. Quer a roupa quer as molas arderam. 

Não querendo acreditar que os vizinhos de cima tenham, propositadamente, atirado fósforos acessos para a roupa (ou pegado fogo intencionalmente à roupa), só nos resta pensar que a culpa terá sido de alguma beata de cigarro, até porque sempre que a roupa é estendida leva com cinza em cima, sendo necessário, de vez em quando, voltar a lavar para tirar o cheiro a tabaco e a sujidade das cinzas.

A policia já foi chamada mas pouco ou nada pode fazer, claro, não há provas.

Será assim tão difícil pensar um bocadinho e não atirar cinzas e beatas pela varanda, para cima da roupa das outras pessoas? Não tenho nada contra que se fume nas janelas e varandas - aliás, diria até que, a fumarem, que seja nesses sítios. Mas usem cinzeiro! um recipiente qualquer que sirva para guardarem as cinzas e as beatas sem incomodarem os vizinhos. Sem pegarem fogo à roupa dos outros.

Calças, camisolas, cuecas, meias... ardeu tudo. E vai ser necessário comprar novos. Além do susto de chegar a casa e ter a roupa ardida (felizmente dentro de casa estava tudo bem) ainda vai ter o custo de comprar roupa nova.

Fumadores, pensem nisto... mas pensem mesmo. Fumem à vontade mas não prejudiquem os outros.

 

**********************

 

já participaram no Passatempo Pura Malícia e no Passatempo flash?

24 comentários

Comentar

Pág. 1/2