Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Follow friday dos Sapos do ano

por Magda L Pais, em 15.12.17

007A12615190482DB8C2AC34C51C9C28 (1).png

A minha surpresa com esta brincadeira não podia ser maior. Demorei, p'ra ai, no máximo dos máximos, dez minutos entre me lembrar disto e meter o post on line e o resultado é avassalador. Começou com o número de pessoas (67!) que indicaram os blogs anónimos que achavam merecedores de uma nomeação especial. E não foi coisa pouca. Foram indicados 195 blogs diferentes (que podem consultar aqui). Desses 195 blogs foram retirados os 5 mais nomeados em cada categoria, tendo dado origem à votação final que decorreu entre 27/11 e 14/12.

Para anónimos e por anónimos. Conhecer e dar a conhecer outros blogs. Sair da zona de conforto onde estão os blogs que visito religiosamente e visitar outros que desconhecia. Contrariar a ideia de que só os famosos tem leituras. Mostrar que há bons blogs espalhados por todas as plataformas. Estas sempre foram as intenções desta brincadeira que se chamou Sapos do Ano 2017 como se poderia ter chamado Monstros Anónimos ou Blogs de Cortiça. Nunca foi o prémio (um pacote de açúcar!) que esteve em jogo. E só tenho de agradecer a todos os que aceitaram o meu desafio, seja com as nomeações seja nas votações finais.

Recebi sugestões valiosíssimas para uma nova edição. A inclusão de mais categorias (desporto, viagens, beleza, escrita criativa) ou outras regras. Tudo sempre no espírito da brincadeira, de ser uma espécie de concurso de anónimos e por anónimos, onde só bloggers a sério podem participar. Se ainda andar na blogosfera em Novembro de 2018, podem contar com uma nova edição, melhorada mas sempre com as mesmas intenções e com os mesmos prémios.

Mas hoje, e porque fechadas as votações deixou de estar disponível, no post, os cinco mais nomeados, em dia de follow friday, deixo-vos os cinco mais nomeados por ordem alfabética. Amanhã, às 19h, podem cá voltar para saber quem é o vencedor em cada categoria (será só mesmo indicado o vencedor).

Opinião

Domingo à tarde

Língua Afiada

Mami

Não É Que Não Houvesse…

O último fecha a porta

Humor

Chic’ana

Hetero Doméstico

Oh por favor…

Pequeno Caso Sério 

Triptofano

Livros

A Mulher que Ama Livros

Jardim de Mil Histórias

Livrologia

O Livro Pensamento

Stoneartbooks

Moda

Com pintas qb

Distinta

Em Saltos Altos

La Vie En Rose

Mini saia

Poupar

A Arte da Simplicidade

Caça Promoções

Descontos

Diário das Minhas Finanças

Querem Lá Ver

Música

A Minha Caixa de Música

Blog música para alma vibrar!

Crónicas de festivais

Few days on land

man on the moon

Fotografia

De costas pr'ó mar

Existe um Olhar

happyness is everywhere

João Freitas Farinha Fotografia

The Travellight World

Comida

AlGo à Mesa

Cloud Berries

Desafio Saudável da Maria

Mamã Paleo

Para Jantar & Marmitar

Família

4 Reizinhos

A nossa vida!!!

A Vida em Azul Cueca

Mães mais que imperfeitas

Vida às Fatias

Generalista

A Gaffe e as Avenidas

Desabafos da Mula

E Agora? Sei Lá 

Just Smile

Maria das Palavras

Entretanto...

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Conhecem o meu blog sobre livros?

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

Maria a 15.12.2017

Há muitos que não conhecia e já ando por aqui há imenso tempo...
Outros não me são surpresa nenhuma <3
Imagem de perfil

Magda L Pais a 15.12.2017

Eu ando cá há quase 10 anos e fui surpreendida com muitos. o saldo não podia ser mais positivo
Imagem de perfil

Maria Araújo a 15.12.2017

Congratulo-a pelo excelente trabalho que teve, Magda. 
Não foi fácil, com certeza.
Parabéns aos nomeados.
Amanhã cá estarei para saber quem são os vencedores de cada categoria.
Parabéns pelo novo visual.
A Gaffe sabe o que faz.
Adoro esta miúda.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.12.2017

Obrigado Maria por tudo

De facto a Gaffe é extraordinária em tudo o que faz
Imagem de perfil

Sandra Dias a 16.12.2017

Fiquei a saber nomes de blogues que não conhecia e é sempre bom ficarmos com a curiosidade de conhecer novos blogues.
Eu apenas estou neste mundo dos blogues há pouco tempo mas gosto sempre de novos desafios.
Parabéns por esta iniciativa interessante que levou a uma  mudança da rotina habitual da blogosfera, as mudanças têm sempre uma vertente positiva e qualitativa que considero positivas. E o novo look do teu blogue está giro. Parabéns e beijinhos.
Imagem de perfil

marrocoseodestino a 28.12.2017

Vou ter de arranjar tempo para visitar os blogs que ainda não conheço.
Foi uma grande ideia Magda.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.