Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Game of Thrones

por Magda L Pais, em 09.09.15

GameOfThrones.jpg

É oficial, já faço parte das pessoas que viram ou estão a ver esta série que tanta tinta já fez correr. Quer dizer, já me sentia um verdadeiro alienígena por não a estar a acompanhar, e por isso, esta semana, começamos a ver os episódios... da primeira temporada.

Seis episódios depois...

Ainda não senti o chamamento. 

Assumo que o problema poderá ser meu, afinal já li os livros e pouco do que acontece (ou que aconteceu até aqui) é surpresa. Sei quem vai morrer, quando e como. Sei o que se vai passar a seguir, quem vai conspirar com quem, quem se une ao outro...

Acho que grande parte do encanto desta série é precisamente o inesperado. As mortes, as uniões, as conspirações. Acima de tudo porque nenhuma personagem, por mais importante e boa que seja está a salvo e pode morrer inesperadamente. Aliás, foi a recomendação que fiz ao marido e aos filhos - não se afeiçoem a ninguém, olhem que a morte está à espreita de todos.

Confesso que, mesmo com os livros, tive alguma dificuldade. Demorei imenso tempo a acertar a leitura do primeiro volume, achei-o demasiado confuso. Mas depois, a partir do segundo, fiquei presa e só larguei no décimo. Apesar das mortes das personagens que mais gostava, apesar do casamento vermelho. Do segundo ao nono livro, adorei, delirei e não larguei. O último já me pareceu forçado, escrito à pressa. Fiquei com a sensação que o autor não queria continuar a história por ele próprio estar farto. Foi com esforço que acabei a leitura do décimo livro que corresponderá, por aquilo que percebi à segunda metade da quinta temporada.

Bem sei, bem sei, que há diferenças entre os livros e a série. Como não? se todos o fazem, claro que este caso não seria a excepção. Só me falta perceber se foi para melhor ou para pior.

Seja como for, agora que comecei, irei acabar de ver as cinco temporadas. Nada como uns dias de férias com tempo meio farrusco para o fazer. Vamos ver se mudo de opinião acerca da série...

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Imagem de perfil

Vanessa a 09.09.2015

Seria muito estranho não gostares, mas... nunca se sabe
Imagem de perfil

Magda L Pais a 09.09.2015

não digo que não goste. Mas não é "aquela coisa"! 
ou então eu sou esquisita Image

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.