Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Hoje há circo

por Magda L Pais, em 03.07.15

11707520_10153437277007351_3262341258933397264_n.j

Eusébio é o 12º no Panteão e quem quer circular na cidade de Lisboa é que se lixa.

Não bastava as estúpidas greves do Metro e da Carris, os problemas habituais do trânsito lisboeta, os toques e batidas ou os camiões que ficam presos no túnel por desconhecerem as suas medidas, ainda temos de levar com o cortejo dum caixão pela cidade.

Eu, benfiquista confessa e convicta, apesar de muito admirar o percurso de Eusébio, acho, sinceramente, que começa a ser um exagero. A seguir, será que vão pedir a beatificação?

Concordo que não devemos esquecer quem foi Eusébio, à semelhança do que aconteceu a outros, mas discordo, totalmente, com este endeusamento. Foi um grande homem, é verdade. Que chegou a ser abandonado pelo clube do seu coração e que chegou a viver na miséria sem o merecer. Foi injusto esse abandono mas, felizmente, foi corrigido em vida. Mas ele já morreu. E todo este circo tudo à volta dele e da transladação para o panteão, sinceramente, é demais!

Se queriam fazer este circo percurso, pois que o fizessem. Ao domingo, quando a cidade está mais vazia, quando há menos trabalhadores a precisarem de chegar aos empregos ou a casa.

E quando à transladação, terei também de dizer que não concordo. Até porque, a continuar assim, qualquer dia tem de ser construído um novo panteão ou proibimos que haja mais portugueses extraordinários a merecer esta honra porque se ter esgotado o espaço.

(e agora venham de lá bater-me que estou preparada)

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Vanessa a 03.07.2015

E sabes quem paga isso tudo? Nós.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 03.07.2015

pois, também tem isso. Porque raio temos nós de pagar por isto?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.