Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ir de férias com os nossos animais

por Magda L Pais, em 24.08.17

Aparentemente está cada vez mais fácil poder levar os nossos cães de férias connosco, como qualquer membro da família. Aliás, basta consultar o Booking.com ou o trivago.pt e vemos, com agrado, a seguinte frase: traga o seu amigo de quatro patas! Este alojamento aceita animais de estimação.

Mas será mesmo assim?

Tínhamos pensado, inicialmente, ir passar uma semana de passeio pelo norte de Portugal agora em Setembro, antes das aulas iniciarem. Mas como entretanto decidimos mudar de casa, optamos por poupar o dinheiro dessas férias para os gastos inerentes a uma mudança de casa. Mas como o bichinho do passeio ficou, pensamos em ir passar apenas 3 dias – sexta a domingo – num sítio qualquer. E, imbuídos do espirito “traga o seu amigo de quatro patas” pensamos em levar a a Bunny e a Saphira connosco. Sempre poupávamos 60 euros (o custo do hotel para cães onde elas ficam quando é preciso) e estava a família toda junta.

E lá fui eu, feliz da vida, procurar um hotel que aceitasse animais, a uma distância no máximo de duas horas de casa para esse fim de semana. Primeira opção, Sertã. Bónus pelo sítio, sempre podia comer maranhos e visitar alguns amigos que não vejo há mais de 20 anos (nem tentem perceber porquê, tem uma razão válida para ter acontecido). O hotel aceitava animais, até tinha um comentário de alguém que diz que pode levar a sua cadela… por nós estava feito, tudo a favor.

Mas como eu sou desconfiada destas coisas, depois da marcação feita, liguei para lá a confirmar se as podia levar. Só tive tempo de dizer: temos duas cadelas… e nem continuei porque fui logo interrompida pela senhora que me atendeu, dizendo: nem pense em trazê-las para cá. Como???? Eu ainda retorqui dizendo: mas no booking.com diz que aceitam animais… a resposta foi: eu é que sei o que aceito. Se fosse uma cadelinha de colo eu ainda abria uma excepção, agora duas? Nem pense. Anule lá a reserva que eu não quero cães aqui.

Fiquei logo com os cabelos em pé. Digam-me lá, de que serve anunciar que aceitam animais se depois não os querem lá? Não percebem que, assim, ainda é mais negativo para o hotel?

Na tentativa seguinte, mas para Reguengos de Monzaraz, a conversa foi outra. O proprietário explicou-me que não tem problema algum com cães, havendo apenas duas condições: que se pague um adicional de limpeza pelo quarto e que não haja mais cães, naquele período no hotel. Consigo perceber ambas. Por mais cuidado que se tenha, cães largam pelo e, naturalmente, a limpeza tem de ser maior que o normal. E havendo dois cães que não se conheçam no mesmo espaço, tanto pode correr bem como mal. Correndo mal, fica o fim de semana estragado para todos sem necessidade. Assim sim. Está feita a reserva e estamos apenas à espera que nos confirmem se não há mais reservas, para esse fim de semana, com cães envolvidos.

Duas experiências sobre o mesmo tema. A mesma comodidade anunciada nas reservas. Dois resultados opostos.

Mais alguém teve uma experiencia deste género que queira partilhar? Ou um local que conheçam onde possamos ir descansados com as nossas patudas para que elas possam ter mais dias felizes como este:

21100280_10155684383124510_216903006_n.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

Sofia a 24.08.2017

Estão, tão felizes! :)
Deviam, escrever no site deles, que é tudo mentira. Ahaha
Imagem de perfil

Sofia a 24.08.2017

É publicidade enganosa!
Imagem de perfil

Sandra Dias a 29.08.2017

Mas como é que é possível as pessoas continuarem a ser tão atrasadas e retrogradas e ignorantes no que diz respeito aos nossos amiguinhos patudos e ainda falam com tamanha agressividade que se perde de vez a vontade de por os pés nesses locais, eu pessoalmente não conheço mas depois dessas respostas não ia querer ir, procurava outros locais, porque há mas a mentalidade dos portugueses ainda não  evoluiu por muito que falem que mudou eu não concordo que tenha mudado. Continua a haver abandonos, maus tratos e quem é que consegue travar estas crueldades , a lei não me parece que vá fazer ou mudar alguma coisa, é triste mas é a realidade. Tão fofas e amorosas as tuas cadelas, adorei ver as fotografias delas.Beijinhos. 
Sem imagem de perfil

Marta a 17.11.2017

Inicialmente usava o Trivago como motor de busca para persquisar hotéis que aceitassem o amiguinho de 4patas, fiz isso até perceber que é publicidade enganosa. Desde ha um ano que só reservo pelo booking e já conhecemos 4 hotéis que não só aceitam os amiguinhos de 4patas como os tratam muito bem 😄
Foram eles no Norte de Portugal - Chão do Rio. No centro de Alentejo  em Avis - Casa da Moira e em Vimieiros - bubulcos e bolotas. E no Algarve - Monte da Ribeira.
Espero ter ajudado 😘
Sem imagem de perfil

Anónimo a 02.07.2018

Obrigada 
Perfil Facebook

Natascha Zurstrassen a 06.09.2019

Nos temos um campismo rural pequeno ,  com tendas glamping e mountain log cabins no Norte do pais, na Serra da Cabreira. Cães (e donos) bem educados são sempre bem-vindos aqui. Os nossos proprios cães foram bem socializados e aceitam perfeitamente os cães dos hospedes. Até que é sempre um prazer enorme de ver o cão ou cadela do hospede tornar se ´um pouco selvagem´no nosso terreno de 5 hectares, brincar com os nossos, a estabelecer a hierarquia e as regras. Quando vão fazer um passeio, aconselhamos os sitios ideias para caminhar e/ou brincar e nadar. Trilhos, lagos, cascatas etc. 
Se quer saber mais sobre o nosso alojamento, por favor veja aqui:https://quintarural.eu/pt-pt/ (https://quintarural.eu/pt-pt/)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.