Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Já lá vão 14 anos...

por Magda L Pais, em 22.09.14

 

 

 

 

Hoje o meu avô faria anos. A história de amor entre o meu avô e a minha avó é muito bonita (podem conhecer aqui) e estará sempre ligada a este blog porque foi o primeiro texto que escrevi (aqui e aqui), mas hoje queria era contar-vos a minha história com o meu marido que tem dois pontos originais e engraçados.

 

Começou em 8 de Novembro de 1998. Nesse dia eu andava pelo ICQ a falar com os amigos habituais e, ao mesmo tempo, a trabalhar (já não sei ao certo no quê, confesso). Às tantas aparece-me um novo user, o Mick e pergunta se quero conversar. Não quis. Disse-lhe que estava a trabalhar mas que podíamos falar mais tarde. E falamos. E falamos tanto que, no final do mês, a 26, lá nos conhecemos pessoalmente. Uma semana depois namorávamos. E ao fim duma semana o Mick, que se chama Miguel, mudou-se para o Barreiro, para a minha casa. Estávamos a viver juntos.

 

Um ano e tal depois, decidimos que estava na altura de aumentarmos a família E eu engravidei em pouco tempo. Ainda vivíamos juntos mas não estávamos casados o que, para os meus avós e para os meus sogros, era um pouco confuso. Cá em casa tudo bem, não nos fazia grande diferença apesar de sabermos, infelizmente por um caso próximo, que, em caso de morte de um de nós e se não estivéssemos casados, os direitos do sobrevivente seriam bastante menores do que se estivéssemos casados.

 

Até que chegou o dia de hoje, mas há 14 anos. Era o dia de aniversário do meu avô Manuel e fomos todos jantar ao Barreiro Velho. Eu estava grávida da nossa filha mais velha – e só vomitava por duas razões – por tudo e por nada. Acabamos de jantar e já nos estávamos a despedir no meio da rua, com um cheiro terrível no ar, eu quase a vomitar quando o bom do Miguel resolve dizer qualquer coisa do género: "ah, antes de se irem embora, queria pedir-vos que não marcassem nada para o dia 25 de Novembro". E claro que se fez a pergunta da praxe "porquê?" ao que foi dada a resposta "porque nós nos casamos nesse dia!"

 

E eu, que, por acaso, mas só por acaso, era a noiva, fiquei tão surpreendida como os restantes.

 

Faz hoje 14 anos que eu, tal como o resto da família, fui informada que me ia casar no dia 25 de Novembro...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


27 comentários

Imagem de perfil

A Miúda a 22.09.2014

Que história linda!
Não foi estranho morar junto com um homem que conhecia à cerca de 1 mês apenas?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 22.09.2014

Obrigado! não, não foi. Tivemos um periodo de adaptação, é claro, com cedências de parte a parte, mas não se pode dizer que tenha sido estranho :)
Imagem de perfil

M* a 22.09.2014

Oh... tão lindo! Imaginei a cena na minha cabeça e no final tinha um sorriso no rosto... as melhores coisas acontecem nos momentos mais simples :)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 22.09.2014

Hoje também sorrio quando me lembro disto. Na altura devo ter ficado com o ar mais aparvalhado do mundo. é que o homem já tinha tratado de tudo, só faltava mesmo entregar os papeis na conservatória :)
Imagem de perfil

M* a 22.09.2014

Oh, tão romântico! Isso é que era mesmo vontade de casar :D
Imagem de perfil

Sofia Margarida a 22.09.2014

Que lindo :) Uma bonita história de amor...
Imagem de perfil

Magda L Pais a 23.09.2014

foi original sim :) e bonita :) Obrigado!
Imagem de perfil

BataeBatom a 22.09.2014

Uau, esse é que foi um pedido de casamento surpreendente! :P
Parabéns aos dois pelas lindas vivências de amor. :)
(Ah, e achei imensa piada a esta parte: "só vomitava por duas razões – por tudo e por nada")
Imagem de perfil

Magda L Pais a 23.09.2014

pedido? onde? eu cá não vi pedido nenhum eheheheheh fui informada que me ia casar e pronto.
Obrigado!

Sim, foi uma gravidez complicada. De tal modo que, no dia em que a gaiata nasceu, eu tinha aumentado imenso de peso - 200 gramas
Imagem de perfil

Carlota a 26.09.2014

Pois... eu também vivi uma coisa semelhante.
diz o marimorado:
Estive hoje reunido com o meu patrão a planificar as visitas a clientes. E avisei que no próximo ano vou ter que ter mais 11 dias de ferias que o habitual...

E foi assim que soube que vou casar no próximo ano!! :P
Imagem de perfil

Magda L Pais a 26.09.2014

que engraçado :) ai está também uma história bonita e original
Imagem de perfil

marrocoseodestino a 04.10.2014


Admirada, mas feliz, já no meu caso quando a sogra é que escolheu a data com o filho eu não fui vista nem achada. Coisas da vida.
Muitos parabéns pelo aniversario de casamento.
Eu fiz no mês passado 16 de vida em comum e faço em Dezembro 11 de casada. Sim, para nós também não fazia grande diferença um papel, mas perante a lei não é como muitas pessoas dizem que vivendo em união de facto temos os mesmos direitos. Infelizmente temos de pensar num futuro .
Bom fim de semana
Imagem de perfil

Magda L Pais a 04.10.2014

Obrigado!


O papel faz diferença perante a lei e perante as pessoas mais velhas. Parabéns pelo aniversário e bom fim de semana
Sem imagem de perfil

nice a 30.12.2014

De facto é um pedido engraçado. lol ;)
Sem imagem de perfil

nice a 30.12.2014

"pedido", porque sim, foi mais um aviso, só para tomares conhecimento. lol
Imagem de perfil

Magda L Pais a 30.12.2014

ahahahhaha mais um bocadinho e no dia do casamento ele acordava-me e dizia - bora lá que casamos hoje 
Sem imagem de perfil

nice a 30.12.2014

E se estivessem atrasados tu dizias "mas deixa-me comer qualquer coisinha antes de irmos" e ele "não dá tempo, comes depois". Já estou a imaginar a cena toda. Era engraçado.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 30.12.2014

muito provavelmente ele iria dizer "comer para quê, se a seguir vais vomitar tudo?" ahahahahahaha
Imagem de perfil

Magda L Pais a 30.12.2014

nem calculas as vezes que ele me disse isto quando eu estava grávida da Maggie... Image
Imagem de perfil

Helena a 15.05.2015

Post antigo, mas não podia deixar de comentar. Eu e o meu marido namorávamos também pelas salas de chat da altura... nós também estamos casados há 14 anos Image 
Só não teve a mesma piada o pedido, estavamos a tomar café e falamos em casar porque iamos fazer obras em casa e era mais pratico para pedir o $ ao banco 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.05.2015

ehehehehhehe é uma forma diferente também, é uma constatação dum facto em vez dum pedido oficial Image
Imagem de perfil

Helena a 16.05.2015

deve ser das novas tecnologias Image
Bjinhos Magda e bom fim de semana
Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.05.2015

Image ora bem
bom fim de semana, beijinhos
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 28.06.2016

Nossa...que romântico!!!Image

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.