Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ler é péssimo!

por Magda L Pais, em 17.09.15

leitor.gif

Acreditem que sim, ler é a pior coisa que se pode fazer. E antes que venham dai com farpas prontinhas para me atirar em cima, eu explico porque digo isto.

Estava eu de férias na praia e levei o Triplo comigo. A praia é um dos meus locais favoritos para ler e claro que, entre dois banhos, fui lendo o livro. Pois que, às tantas há uma batalha naval e, enquanto a batalha não acabou eu não fui tomar banho – apesar de estar um calor desgraçado. Não consegui mesmo.

D Teresa e a Batalha de S Mamede, em que o nosso primeiro D Afonso Henriques dá uma coça à mãe. Pois, todos sabemos o resultado da batalha mas a verdade é que estava tão embrenhada na leitura que o jantar teve de começar mais tarde. Isto para não falar do berro que dei quando D Teresa é, finalmente, mãe de D Afonso Henriques (sabia lá eu que o rapaz era o mais novo…)

Acasos Felizes que são ainda mais perigosos e que provocam incêndios

Isto para não falar naquela vez, aqui há uns anos, que sai duas estações do metro a seguir àquela que queria porque estava a ler ou das noites que passei em branco por estar a ler (razão pela qual deixei de levar os livros para a cama).

E hoje fui almoçar sozinha. O meu colega tinha de sair e eu tinha de regressar antes dele sair e por isso não tive companhia. Ou tive, levei o livro que estou a ler e que está quase no fim. Para poder ler á vontade pedi arroz de pato, fácil de comer só com uma mão enquanto a outra segura o livro e muda a página. E ali estive. Comi, bebi café e paguei enquanto lia. Quando paguei olhei para as horas e ainda tinha 10 minutos. Óptimo, deixa-me cá avançar mais um bocadinho a ver se o Will deixa de ser guia turístico e pede a Tessa em casamento.

Só que o Will não se decidia, a Jessamine teve de intervir e eu continuei a ler. Até que sinto alguém tocar no ombro e dizer, a rir: até amanhã, vou agora embora! … Quais dez minutos, quais quê. Já tinha passado meia hora, e eu não tinha dado conta. Arrumei o livro e fui (quase) a correr para o local de trabalho.

Ler é péssimo e pode ser perigoso. Entre outras coisas, provoca atrasos, escaldões e situações caricatas. Mas é, seguramente, uma das melhores coisas do mundo e isso compensa tudo o resto!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil
Ler é tão envolvente que nos leva a um lugar onde o tempo parece deixar de contar. Tantas vezes já perdi a noção do tempo mergulhado numa boa leitura...


http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.09.2015

grande verdade Miguel, grande verdade!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.