Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Liebster Award #3

por Magda L Pais, em 01.01.15

IrxFZyx.png

Está de volta o Liebster Award e o meu cantinho foi nomeado por duas bloguistas que adoro, a Dona Pavlova e a Van.

Então, para quem ainda não conhece, as regras são:

♥ Colocar a imagem no blog;

♥ Responder às 11 perguntas que te são colocadas;

♥ Nomear 4 a 11 blogs (com menos de 200 seguidores);

♥  Fazer-lhes 11 perguntas;

♥ Avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação;

♥ Não podes nomear a pessoa que te nomeou, mas avisa-a para que ela possa ver as tuas respostas.

Aqui estão as minhas respostas:

1. Há quanto tempo tens o Blog? 

O meu blog já tem uns anitos. Nasceu em 2008 pelas mãos duns amigos, na blogspot. Depois passei-o para aqui, esteve meio moribundo por uns tempos e despertei-o em meados de 2014. 

2. Quais os temas abordados?

Os que me dão na real gana. Livros, desabafos, humor, parvoíces, coisas estranhas… basicamente trato de tudo.

3. Qual foi a tua maior motivação?

O blog não foi criado por mim. Foi criado porque na altura era boa ideia eu ter um blog por causa dum evento que estava a organizar e onde todos tinham um blog, excepto eu… Depois foi ganhando o gosto a publicar umas coisitas. Este ano recuperei-o porque achei que devia voltar a escrever. Não para os outros mas para mim. 

4. Blogs que segues diariamente/semanalmente?

Sigo 81 autores… todos eles com um ou mais blogs. E todos eles estão na minha área de leituras para os poder ler sempre que publicam.

5. Significado do nome escolhido para o Blog?

Quando, em 2007, comecei a frequentar sites de escrita – luso-poemas, escritartes, blogs, etc – tive de escolher um nick/pseudónimo para não ser identificada. Escolhi, na altura, o nome do poema que mais gosto: Pedra Filosofal. Aos poucos a Pedra Filosofal passou a Pedra e, mais tarde, a Stone. Quando criaram o meu blog não houve dúvida – Stone tinha de lá estar. E como era para publicar as minhas coisas, a minha arte, ficou stoneart. Acrescentou-se Portugal porque é o meu país, que eu adoro (apesar de tanta coisa que por cá me desilude) e porque stoneart já existia, na blogspot. Ficou então stoneartportugal. Quando me mudei, de armas e bagagens para o Sapoblogs fiz questão de manter o nome pelo significado que tem.

6. Como defines esta experiência?

Excepcional.  Esta plataforma – a do Sapo Blogs – é, sem dúvida, um bairro onde dá gosto viver e conviver.

7. Quanto tempo em média dedicas ao teu Blog?

Depende dos dias, da inspiração e do que me apetece. Posso passar um dia inteiro aqui no blog a preparar posts, ler outros blogs e a comentá-los como posso passar um dia inteiro sem por cá os pés, excepto para aprovar algum comentário que chegue.

8. Já fizeste amizades através do Blog? 

Já sim. A Sofia Margarida, a Nathy e a M* já as considero como amigas. Também tenho blogamigas, como a Maria das Palavras, a Just_Smile, a Life Inc e a BataeBatom, e as minhas companheiras da rubrica mais famosa da net, a Nia, a Ana, a Bomboca de Morango e a Dona Pavlova. E depois tenho várias conhecidas que andam a caminhar para amigas.

9. Resume a tua personalidade numa frase. 

só numa frase? Como é que se pede a uma faladora como eu que se defina numa só frase? ehehheh. Bem, posso dizer que me considero bem disposta, resmungona, gulosa, de trato fácil (excepto quando me chega a mostarda ao nariz)... e vocês, como me definem?

10. Quais os objectivos em 2015 para o Blog?

Já o disse aqui. Em 2015 quero continuar a alimentar o blog com parvoíces, criticas aos livros que leio, reflexões e a continuação duma rubrica que me dá imenso gozo “aprender uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”.

Quero também começar duas novas rubricas – “este blog apoia” e “eu & os disparates”.

A primeira para vos dar a conhecer projectos, instituições ou associações que ajudem os outros (e por outros leia-se pessoas e animais). Podem ser conhecidas (a primeira rubrica já está publicada aqui) ou ilustres desconhecidos. E todos podem colaborar, mandando-me dicas.

A segunda é para vos contar disparates que fiz ou que outros fizeram comigo, porque ninguém é perfeito (e o mundo dos blogs está demasiado cheio de perfeições…).

11. Qual o tema que mais gostas de abordar no teu Blog? Porquê?

Acho que gosto de todos os temas que abordo, por isso é que o faço. Claro que, sendo eu uma leitora compulsiva, os livros tem lugar de destaque. Mas todos os temas que abordo, faço-o porque gosto. Ou porque, naquele momento, foi preciso fazê-lo. 

Agora a parte mais complicada. Os nomeados. Bom, ficam nomeados todos os que constam no ponto 8 (a menos que já tenham respondido a estas questões) bem como as meninas abaixo:

Francisca

Pintas

Cherry

Inês

Sofia Costa

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Imagem de perfil

Sofia Margarida a 02.01.2015

Image mais calma....



( não posso ficar muito calma, senão adormeço!)
Imagem de perfil

Sofia Margarida a 02.01.2015

Já faltou mais! Devia era ter ficado em casa :P
Imagem de perfil

Magda L Pais a 02.01.2015

olha a minha sorte, eu tou em casa
Imagem de perfil

Sofia Margarida a 02.01.2015

Também devia estar... Ofereceram-me o dia, mas eu feita parva, como estava cá e tal... pode estar lá pouca gente e precisarem de mim... vim trabalhar!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.