Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Maços cigarro..

A França quer maços de tabaco feios para diminuir o consumo de tabaco. Ao que parece, os franceses acham que o problema do consumo do tabaco está relacionado com os maços, a embalagem, e não com a nicotina que o próprio do cigarro tem. Faz sentido. Afinal é o maço, e não o cigarro, que provoca a dependência. É vê-los, aos fumadores, a fumar os maços. E nos fumadores anónimos ouve-se eu sou o Manuel e não fumo um maço à dois anos.

 

Às vezes acho que sou mesmo burra. É que não consigo ver o sentido disto… mesmo com os estudos que supostamente existem e que dizem que os jovens fumam porque os maços de tabaco são atrativos. Claro que os jovens não fumam porque os outros fumam, porque é uma droga que vicia, porque há alguém na família que fuma, porque ainda há quem julgue que fumar é fixe… Não, os jovens fumam porque os maços são bonitos… sim, sou eu que sou burra, claro.

17 comentários

Comentar