Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Missão Emagrecer - Take 2

por Magda L Pais, em 11.10.16

Passou mais ou menos um mês desde que comecei esta missão. Pelo meio fiquei de baixa médica. Consegui fazer a RM e concluiu-se que, além da PDI/CDI/DNA, tinha uma rotura muscular. Nada de transcendente, não fosse eu fazer pouco/nenhum desporto.

(tenho de vos contar que tive uns 10 minutos a rir quando o médico me disse que isto parecia uma lesão de futebolista)

Ainda assim, creio que esta rotura terá tido a ver com o facto de ter começado a andar a pé por causa do Pokémon Go mas pronto, avancemos.

A verdade é que, desde que o problema na anca direita começou, a 10 de Agosto, o meu exercício físico era ainda menor do que antes de ter começado a jogar. E nas duas últimas semanas, ainda menos que isso. Li bastante, vi alguma televisão e pouco andei por aqui, quase sempre sem sair do sofá.

Sei que, duas semanas depois de ter começado a reeducação alimentar, já tinha perdido 600 gramas mas com esta inactividade toda, estava preparada para que, ontem, quando cheguei à consulta de nutrição, descobrir que tinha mantido exactamente o mesmo peso, ou, pior ainda, que tinha engordado.

Acertei em cheio e fiquei bastante animada. O peso estava quase igual. Vá, menos 100 gramas do que quando lá fui há um mês, e por isso quase não conta.

Então porque fiquei tão animada? Porque as boas noticias são outras. Perdi quase 3 kg de massa gorda e ganhei quase 2 kg de massa magra. A hidratação do corpo subiu quase 5%.

Estou, por isso, de parabéns! a médica disse-me que prefere este resultado do que ter perdido peso efectivo porque isto significa que a reeducação alimentar está a funcionar.

Mas as boas noticias não se ficam por aqui.

Não me tem custado nada fazer este regime alimentar. Como o que gosto, não tenho fome alguma e mesmo fazendo algumas asneiras (como os pedacinhos de sericaia que comi em Elvas ou o jantar de sushi do outro dia, entre outras), a verdade é que, devagar se vai ao longe. Quero manter o bom ritmo e não quero recuperar o peso (e a massa gorda) que perder.

Para ajudar, logo que a rotura muscular esteja curada, irei começar, devagarinho, a fazer exercício físico. Primeiro vou voltar a andar (aos poucos) e depois já prometi - a mim mesma e à minha irmã mais nova - que ia começar a ir ao ginásio.

Devagarinho as coisas vão-se compor.

 

********

Vamos alimentar uma biblioteca?

E não se esqueçam de participar nos dois passatempos em curso - passatempo Órfão X e Passatempo solidário Pilar

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Sem imagem de perfil

sarabudja a 11.10.2016

Ok! Andor, pra frente que é o caminho. 
Menos asneiredo, faz favor. Que a menina já está crescida para essas coisas. 
Bom trabalho. Continua. 
Bem sabia eu que aquilo dos Pokemons era coisa para desarranjar um membro. Lá em casa ainda não pegou. Nem eu sei como!?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 11.10.2016

ahahahah a médica autoriza uma asneira por semana, diz ela que ninguém no seu perfeito juízo aguenta uma dieta exagerada e sem asneiras de vez em quando. O que é preciso é não abusar.


Sim, parece que sim, que o Pokemon desarranja membros. Ou pelo menos a mim que tenho queda para estes disparates

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.