Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Missão emagrecer - Take 3

Já era para cá ter vindo dar notícias desta missão até porque, desta vez, as noticias não são boas, são excelentes!

Para ser mais fácil de perceber, vou por aqui a tabela (e que vai servir também para meu controlo)

 

Data Peso %Massa gorda % água Peito Anca Cintura
10 Out 127,2 49.8 37.1 129 145 124
19 Nov 124,7 52.5 35.1 125 144 119

 

Em suma... foram menos 2 quilos e meio, menos 4 centímetros no peito e menos 5 centímetros na cintura. Na anca perdi 1 centímetro. Muito positivo. Menos positivo foi que bebi menos líquidos e por isso a percentagem de massa gorda aumentou de novo (e a percentagem de água diminuiu).

Bebi menos água porque, com mais frio, me custa mais beber. Optei, após a consulta, por instalar uma aplicação no telemóvel que me lembra, de hora a hora, que devo beber líquidos e que controla, inclusivamente, a quantidade que devo beber. Tenho tentado respeitar os lembretes (pelo menos quando sei que há uma casa de banho por perto) e espero, na próxima consulta, que a % de água tenha aumentado.

Se é verdade que tenho feito algumas asneiras (nomeadamente comendo sushi algumas vezes), por outro vê-se que as asneiras não tem tido muita influencia no resultado final. Continuo a sentir-me bem com este plano alimentar, não noto esforço de maior e os resultados estão à vista.

Claro que tem sido ainda mais fácil porque o marido e a filha também estão a ser acompanhados pela mesma nutricionista. Em família é muito mais fácil!

Passo seguinte... A rotura muscular ainda me massacra o juízo. Ando a tomar (outra vez) os anti inflamatórios e estou por casa para repousar. Ainda estou a fazer fisioterapia mas agora vou ter TPC's para ajudar a melhorar mais rapidamente. Vou começar a andar pouquinho dia a dia, aumentando todos os dias um bocadinho  ('tou aqui 'tou a andar até ao Porto) e, em simultâneo, vou começar ginásio para fazer passadeira e bicicleta, ambos sem fazer esforço ou carga na perna.

Acredito, por isso, que, na próxima visita à nutricionista, as notícias ainda sejam melhores.

Entretanto o telemóvel apitou. Vamos lá beber mais um chá que está na hora.

21 comentários

Comentar