Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Multibanco

por Magda L Pais, em 02.09.15

refer_multibanco_01.jpg

Parece que se festejam, por estes dias, os trinta anos do Multibanco, altura excelente para vos contar esta pequena história que se passou comigo em 1998 e que me fez ter orgulho em ser portuguesa.

Nesse ano fui, com os meus pais e irmãs, passar uma semana a Nova Iorque. Claro que, para se conhecer uma cidade, há que passear a pé e nós fizemo-lo.

Atenta sempre às montras e ao que se passava, reparei que, muitos bancos, tinham cartazes a anunciar coisas como: o seu banco, agora 24 horas, ou: atendimento 24 horas por dia.

Confesso que achei aquilo estranho e, no dia em que jantei com um amigo que trabalhava na CBS e que tinha conhecido no saudoso ICQ, perguntei-lhe se os bancos lá estavam mesmo abertos 24 horas e se os empregados trabalhavam por turnos. Acreditem, assustei-me mesmo, é que eu trabalhava (e trabalho) num banco e, assim de repente, estava a ver que, um dia, ainda importavam esta opção para cá.

O Charles, coitado, quando me respondeu, deixou-me, ao mesmo tempo, aliviada e com uma enorme vontade de rir. Magda, disse-me ele, o banco não abre, são umas máquinas que lá tem agora e que permitem levantar dinheiro sem ser preciso ser atendido por um empregado. Basta irmos a um balcão do nosso banco e pronto, usamos a máquina. (se não foi literalmente isto, foi quase).

Isto foi há quase 18 anos. Numa altura em que só o Montepio tinha a restrição dos seus cartões só poderem ser usados nas suas máquinas. Em que as operações nos multibancos já eram imensas (e hoje são ainda mais).

Orgulho de fazer parte do país que inventou esta máquina e o software que tanto nos facilita a vida!

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

Magda L Pais a 02.09.2015

ahahahahahahaah verdade verdadinha.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.