Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


#naohadesculpa

por Magda L Pais, em 31.07.17

20246480_10159182632220311_3178491596122811120_n.j

Nas férias, no Natal, no Inverno. Porque fazem xixi, porque ladram, porque deitam pelo. Porque nasce um bebé, porque mudam de casa ou de cidade. Porque estão velhos, porque são novos, porque estão doentes ou porque precisam de vacinas. Porque roem os livros. Porque há alergias, porque o veterinário é caro, porque...

Mil e uma razões, nenhuma delas realmente válidas. Não há, realmente, razões válidas para abandonar os animais. Quando se adopta um cão, um gato, um coelho ou uma tartaruga, assumimos um compromisso. Com eles, com os animais que passam a fazer parte da nossa família. Um compromisso até que a morte nos separe.

A nossa família, neste momento, tem 4 seres de duas patas e 4 seres de quatro patas. A Bunny e a Saphira adoptaram-nos como família há quatro anos. Podem, se tiverem curiosidade, saber a história da adopção da Bunny aqui  e da adopção da Saphira aqui.

Desde o primeiro dia (e apesar de ter sido uma adopção de impulso) que assumimos o compromisso de dar o nosso melhor pelas nossas meninas. Em tudo. E isso inclui virem de férias connosco para Sesimbra. E leva-las à praia quando anoitece e poucos seres de duas patas lá andam. Elas deliram, a Bunny dentro de água e a Saphira na areia. Correm, brincam, nadam, escavam, sempre sobre o nosso olhar atento. E mesmo que isso signifique que jantamos à meia noite não faz mal porque só olhar para a felicidade delas é mais que suficiente.

A Samedi e a Riscas são as nossas coelhas. Essas ficam em casa. Nos primeiros anos - quando tínhamos seis coelhos - vinham também connosco mas entretanto percebemos que era muito stressante para os coelhos saírem do seu ambiente e por isso a nossa amiga Nanda vai lá a casa uma ou duas vezes por dia para tratar da Samedi e da Riscas.

A União Zoófila está a juntar, num só álbum, as fotos que lhes são enviadas de animais em férias. Ora espreitem lá como os animais ficam tão felizes com os seus donos.

Pela minha parte... ora vejam as nossas meninas:

Bunny2.jpg

 (férias na praia, para a Bunny, implica nadar atrás das gaivotas)

IMG_20170723_110340_809.jpg

 A Saphira é muito ciosa das minhas leituras...

Patudos.jpg

 As quatro meninas, pouco antes de virmos de férias. A Samedi é a coelha preta, mãe das Riscas

Saphira1.jpg

 Já a Saphira só entra na água se for obrigada ou se for a correr atrás da Bunny. Prefere escavar ou rebolar na areia

Saphira2.jpg

 Impossível resistir a este ar de felicidade

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

Sofia a 31.07.2017

São lindas, as tuas meninas!
E faço, das tuas palavras as minhas.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.08.2017

eu também acho que são lindas, mas eu sou suspeita :)
Sem imagem de perfil

Sandra Wink.Wink a 31.07.2017

Isto de se abandonar os bichos nas férias é algo que me transcende, como é que se consegue ser tão frio! Já há muitas opções para os patudos. Eu acabei por perceber que levar os meus dois gatos de férias era stressante para eles e um perigo, porque nem todas as casas estavam preparadas para os ter e o risco de fugirem para a rua era enorme. Opto por os deixar em casa e vem cá alguém dar mimos e reabastecer a agua e a ração.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 01.08.2017

exactamente o que eu acho! Os nossos coelhos não vêm precisamente por causa do stress que é para eles sair de casa deles... Se fossem gatos, teríamos exactamente o mesmo cuidado.
Imagem de perfil

Sandra Dias a 07.08.2017

Bonitas fotografias das tuas lindas meninas que me deixam muito emocionada.  
Esse passatempo da União Zoófila que já conheço, está muito bem feito com o principal objectivo de  alertar cada vez mais as pessoas para terem mais consciência e responsabilidades no que diz respeito aos nossos amiguinhos caninos e felinos e todos os outros que merecem tudo e são da família estão no agregado familiar de quem verdadeiramente gosta deles e os ama até ao final das suas vidas e continuaremos a amá-los eternamente pois a saudade vai aumentando e a dor não vai passar nunca. Já Não há desculpas mesmo.Tudo a correr bem,Beijinhos.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 08.08.2017

Infelizmente parece-me que, as pessoas que abandonam os seus animais, são seres pouco lógicos e pouco dados a pensar um bocado...
Imagem de perfil

Mena a 21.08.2017

Não consigo perceber como as "pessoas" podem abandonar um animal. Custa-me deixar o Tobias sozinho em casa quando não pode ir comigo, nestas férias fiquei algumas tardes em casa porque não queria que fosse para a rua com o chão tão quente e não o queria deixar sozinho, ou melhor, não queria ir a lado nenhum sem ele. Mesmo que fosse um "sacrifício" as coisas que faço ou deixo de fazer por causa dele, passava logo o "sacrifício" quando o vejo feliz. 
Os teus patudos são lindos!! Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 24.08.2017

concordo contigo, não é sacrificio nenhum. E quando vemos o ar de satisfação deles, ainda mais contentes ficamos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.