Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Natal dos Passáros #3

passaros (1).jpg

 

Conta-nos episódios engraçados que se tenham passado no Natal contigo ou com a tua família

 

O meu avô sempre foi supersticioso. Por exemplo, quando éramos 13 à mesa... ele punha mais um prato. Houve um Natal que decidimos ficar todos a dormir na mesma casa, o que ia implicar camas no chão. Já eu estava quase a dormir quando o meu avô passou pela porta do quarto e viu que eu estava deitada com a cabeça para a porta. Daqui d'el rei que assim não pode ser que dá azar. E pronto, eu levantei-me para fazer a vontade ao avô, e voltei-me a deitar com os pés para a porta.

Passa a minha avó... credo, mas porque estás tu a dormir com os pés para a porta, quem se deita assim são os mortos, olha que isso dá azar. E eu - já a deitar fumo mas sem querer contrariar os velhotes, levantei-me e deitei-me com a cabeça para a porta.

O meu avô ouviu a minha avó (por acaso a mulher dele, mas adiante) e veio barafustar porque não se podia era dormir com a cabeça para a porta. Enfim, pegaram-se numa discussão acessa e eu que só queria era dormir...

(acabei por me ir deitar noutro quarto e ainda hoje não sei qual das duas posições dá azar. Para mim o azar foi mesmo adormecer mais tarde)

***

 

Alguns pássaros, ou seja, eu, o Silent Man, a Alexandra,Just,Mula e a Caracol resolveram responder a questões sobre o Natal. Acompanhem-nos todos os dias, a esta hora.

 

Entretanto...

Já votaram nos Sapos do Ano 2017

Jantar de Natal, já se inscreveram?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?