Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No blog com... Cláudia

por Magda L Pais, em 30.11.15

Untitled.png

É um'A Mulher Que Ama Livros, que tem Mau Feitio e que vai tentar passar um ano sem comprar roupa. Hoje, no blog com temos a Cláudia Oliveira.

Olha, fui convidada para o "No Blog Com...". É uma honra! Obrigada Magda. 

Então cá vão umas palavras sobre mim. Chamo-me Cláudia, tenho 30 anos e outros trinta blogues. Não são trinta, mas podiam ser. Ando na blogoesfera há bastante tempo e adoro este mundo virtual. Acabamos por fazer amizades e trocar experiências que sempre nos alegra a vida. Tenho um filho com quase dois anos e estou grávida de uma menina. Adoro ser mãe e isso reflecte a maior parte da minha personalidade. Sou apaixonada pela vida e pelas pessoas. Nos blogues, falo de tudo o que gosto: livros, família, amigos, vida, pessoas, blogoesfera, comida, ... Estou sempre a criar desafios e meto-me em tudo. Depois ando sempre à procura de tempo. Recentemente lancei um desafio à minha pessoa, estar 365 dias sem comprar roupa e poupar uns trocos. Nunca saí de Portugal e preciso mudar isso urgentemente. Tantos sonhos para uma vida apenas. 

1. Deixada pela Joana - O que farias se encontrasses uma mala com muito, mas muito dinheiro e não soubesses de quem seria?
Ligava ao marido de imediato e juntos decidíamos o que fazer. Não queria ter de decidir algo tão importante sozinha. Mas eu acredito em sinais e uma mala cheia de dinheiro no meio do meu caminho seria claramente um sinal. Já a minha consciência jamais me deixaria ficar com a mala e dormir descansada. 
2. Qual foi a tua primeira paixão em livro?
Nunca tive.
3. Papel ou digital? como preferes ler?
Papel. Deitada na cama antes de dormir. Se tiver com uma fatia de bolo na mão melhor ainda. Perfeito. 
4. Quais os temas que abordas nos teus blogs que são melhor recebidos? e pior?
Melhor recebidos os textos sobre livros e sobre os meus filhos. Noto maior feedback por partes das pessoas. Quando desabafo algo muito pessoal as pessoas tomam as minhas dores e dão-me muita força. É maravilhoso. Pior, sobre futebol. No entanto, o texto com maior número de comentários negativos e ofensivos foi o texto sobre caracóis. 
5. Sem saberes quem é o próximo convidado, que pergunta lhe deixas?
Indica-nos uma música muito especial na tua vida.
6. O que gostarias de me perguntar?
O que ficou por fazer ao olhares para trás?
Sabes que eu não me arrependo de nada do que fiz e só me arrependo do que não fiz. Dito isto, arrependo-me imenso de não ter lido mais (se bem que não sei se seria possível ler ainda mais). Arrependo-me de ter demorado 11 anos a terminar um bacharelato de apenas 3 anos (se bem que continuo a achar que o terminei com os colegas de faculdade certos e sei que, se tivesse terminado mais cedo, não teria as amizades que ainda tenho desse tempo). Arrependo-me de ter perdido alguns amigos (que, afinal não eram tão amigos assim se se sentiram incomodados por eu ter crescido). Enfim, como podes perceber, olho para trás e vejo que tudo o que aconteceu - de bom e de mau - e tudo o que ficou por acontecer - de bom ou mau - fez com que eu fosse quem sou eu. E, por isso, se voltasse atrás e soubesse o que sei hoje, teria feito tudo da mesma maneira.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

Joana a 30.11.2015


Parece que a consciência da Cláudia é parecida com a minha. Parece que também não ia pregar olho se ficasse com a mala, mas também tenho quase a certeza que o maridão ia dar-me tanto na cabeça que não teria alternativa se não ficar com ela. A pergunta surgiu-me porque uma amiga encontrou um fio de ouro e foi entrega-lo na policia e em conversa com outra colega que conhecia um policia dizia que no caso de não encontrarem o dono ia a leilão. Fiquei a pensar nisso.
Ah, gostei de conhecer melhor a Cláudia.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 06.12.2015

eu acho que faria o mesmo :p
Imagem de perfil

The Daily Miacis a 30.11.2015

Eu nem sabia o que fazer se visse uma mala cheia de dinheiro. O primeiro reflexo seria pensar em comprar muitas das coisas que queria (incluindo uma catrafuada de livros) mas depois seria " Ok isto é de alguém, pode fazer falta, e mesmo que não faça não é meu" e ia acabar por ir à Policia provavelmente a pensar que aquele dinheiro poderia não acabar no dono, mas pelo menos estava tranquila. Adorei a entrevista, com o seguimento de perguntas de pessoa para pessoa :)
Imagem de perfil

Olavo Rodrigues a 01.12.2015

Para alimentar esta rubrica, deixo aqui o meu comentário de apoio. É uma das coisas que mais gosto de ler na blogosfera, que continue por muito tempo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.