Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No blog com...Just_Smile

por Magda L Pais, em 31.08.15

just.jpg

Esta semana a convidada para a rubrica No blog com... é a querida Just_Smile, que aceitou logo escrever um pequeno texto sobre ela e responder a meia dúzia de perguntas.

A Just Smile é uma mulher sonhadora, apaixonada pela leitura e que aceitou a sua profissão como uma parte de si. Uma blogger sem um estilo permanente, fazendo disto e aquilo, opinando sobre este e aqueloutro. Os livros são a sua maior companhia, o namorado e os sobrinhos a maior felicidade e o blog o seu cantinho preferido, cheio de segredos e sonhos. A cidade do Porto a menina dos seus olhos e a vida uma conquista a fazer diariamente.

Aqui estão as perguntas e as respostas:

  1. Deixada pela Vanessa: Se o mundo estivesse a morrer e tivesses de escolher entre o dia e a noite para manter todos os seres da Terra vivos, qual deles escolhias? E o que fazias para sobreviverem?

É uma resposta bastante complicada para a qual não sei encontrar uma solução. Sou uma pessoa que funciona bem sobre pressão e se calhar sobre pressão acabaria por tomar uma decisão, mas escolher quem vive e quem parte parece algo bastante injusto. 

  1. Sem ser o arranjar emprego que não seja a recibos verdes, qual é o teu maior sonho?

Em tempos o meu maior sonho era dar a volta ao mundo, hoje sou feita de pequenos sonhos. O próximo, depois do emprego, será sair de casa dos papás, criar a minha própria vida. 

  1. O teu blog nasceu em 2008. Quais são as diferenças que sentes entre o inicio do blog e os dias de hoje?

Ui, imensas. Noto tanto a minha evolução enquanto pessoa como enquanto blogger. Hoje os problemas são outros e menos superficiais, a escrita cresceu. As palavras não são tão banais e são mais cuidadas e noto a melhor das transformações, tornei-me na pessoa que sempre quis ser e que em tempos ambicionava me transformar. 

  1. Se tivesses de eleger um livro como o melhor de sempre, qual escolherias?

Isso é possível? Um único livro? Ai, que pergunta complicada... Normalmente associo livros a fases da minha vida e o livro que mais me marcou, altura da passagem de adolescente a adulta, foi 'A rapariga que roubava livros'. Mas há tantos outros que adoro e considero excelentes livros. 

  1. Sem saberes quem será a próxima convidada, que pergunta lhe deixas?

De onde vem a inspiração para escreveres os postes do teu Blog? 

  1. O que gostarias de me perguntar? 

Magda, onde vais tu buscar essa força de mulher furacão, que faz tudo e mais alguma coisa, e ainda tem tempo para ler dezenas de livros?

Acho que é por ter o multitask a funcionar como deve ser eheheheh. A sério, acho que tem a ver com o facto de não conseguir estar demasiado tempo parada e de precisar sempre de coisas que sejam desafiantes e que me obriguem a pensar. Depois aproveito todos os momentos para ler. Casa de banho incluída

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

Nathy ღ a 31.08.2015

Um das primeiras pessoas que segui aqui pela blogosfera. É tão bom ler algo escrito pela Just :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.