Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

No blog com... Mafalda M. (The Hipster Amiga)

Para primeira convidada para esta nova rubrica, convidei a Mafalda M que, muito simpaticamente, acedeu em escrever um pequeno texto sobre ela e a responder a algumas perguntas.

hips.jpg

Olá a todos!

Sou a Mafalda M, mas conhecida na blogsfera por Hipster Amiga.

Nasci no Verão de 1991, tenho 24 anos recentemente feitos, e aqui estou.

Desde pequenina que o meu mundo foi sempre uma fantasia de “retro”. Eu gosto de clássicos. Cresci com eles, com um computador e uma consola em casa que fazia as delícias da minha infância. Com a experiência, decidi criar o meu primeiro blog em português só sobre videojogos, tanto clássicos como actuais. É raro uma mulher falar de videojogos, mas é algo que me dá gosto e prazer em fazê-lo.

Ainda continuo a jogar os clássicos, sempre para analisar ao pormenor, e falar sobre deles no meu blog. Mas hoje o desafio é outro…

E o desafio foi responder a seis perguntas. Conheçam mais um bocadinho da Mafalda.

1. Qual é o livro da tua vida? aquele com que mais te identificas?
“Avril Lavigne Pede 5 Desejos.” É uma banda desenhada em anime que conta a história de uma menina que não tem amigos, é ignorada na escola e vive com os pais que estão sempre a discutir. Ela tenta a sua sorte com um pequeno demónio que aparece na sua vida e lhe satisfaz 5 desejos. Mas nem tudo corre bem como ela esperava. Recomendo!
 
2. Como te vês daqui a 20 anos?
Com uma casa própria e feliz.
 
3. Se te dessem a escolher entre o campo e a praia para umas férias de sonho, qual escolherias?
Praia.
 
4. Mesmo sabendo que o tema Jogos Retro não é muito apreciado, o que te leva a manter o blog sobre este tema?
Eu gosto de escrever para mim, gosto de abrir o meu blog e ver lá os artigos escritos por mim. Sei que este tema não atrai de todo ou não é muito popular, mas prefiro algo que me dá gosto em escrever, do que escrever algo que depois possa vir a arrepender-me. Como coisas a nível pessoal.
 
5. Cara ou coração? O que mais te atrai nas pessoas que te rodeiam.
Coração. Se bem que às vezes “derreto-me” com o aspecto exterior. Tenho que ter cuidado pois já me iludi, e não quero que isso volte a acontecer.
 
6. Sem saberes quem será a próxima convidada ou convidado, que gostarias de lhe perguntar?
O que mais gosta de escrever no blog e porquê?
 
7. E que gostarias de me perguntar a mim?
Como se alcança um sucesso num blog?

Já falei sobre isso, ou, mais exactamente, em como se mede o sucesso de um blog. Acima de tudo, é preciso sermos nós próprios e não termos inveja dos outros. É preciso perceber que o sucesso é o que quisermos que seja. Para mim não são as leituras ou os destaques que me fazem considerar que o meu blog é de sucesso. É antes pelas grandes amizades que ganhei, pelos emails de anónimos que leram qualquer coisa que escrevi e que se identificaram com isso. Acima de tudo é preciso não mentir a nós próprios e não mentirmos aos outros. Sermos honestos e realistas connosco e com quem nos lê. Não entrarmos em polémicas, e recebermos bem quem nos visita. Comentarmos os textos que gostamos (nos outros blogs). Conversar com as pessoas e aceitar as criticas. Enfim, vários pequenos detalhes que, em conjunto, fazem a diferença.

6 comentários

Comentar