Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No blog com... Mafalda M. (The Hipster Amiga)

por Magda L Pais, em 06.07.15

Para primeira convidada para esta nova rubrica, convidei a Mafalda M que, muito simpaticamente, acedeu em escrever um pequeno texto sobre ela e a responder a algumas perguntas.

hips.jpg

Olá a todos!

Sou a Mafalda M, mas conhecida na blogsfera por Hipster Amiga.

Nasci no Verão de 1991, tenho 24 anos recentemente feitos, e aqui estou.

Desde pequenina que o meu mundo foi sempre uma fantasia de “retro”. Eu gosto de clássicos. Cresci com eles, com um computador e uma consola em casa que fazia as delícias da minha infância. Com a experiência, decidi criar o meu primeiro blog em português só sobre videojogos, tanto clássicos como actuais. É raro uma mulher falar de videojogos, mas é algo que me dá gosto e prazer em fazê-lo.

Ainda continuo a jogar os clássicos, sempre para analisar ao pormenor, e falar sobre deles no meu blog. Mas hoje o desafio é outro…

E o desafio foi responder a seis perguntas. Conheçam mais um bocadinho da Mafalda.

1. Qual é o livro da tua vida? aquele com que mais te identificas?
“Avril Lavigne Pede 5 Desejos.” É uma banda desenhada em anime que conta a história de uma menina que não tem amigos, é ignorada na escola e vive com os pais que estão sempre a discutir. Ela tenta a sua sorte com um pequeno demónio que aparece na sua vida e lhe satisfaz 5 desejos. Mas nem tudo corre bem como ela esperava. Recomendo!
 
2. Como te vês daqui a 20 anos?
Com uma casa própria e feliz.
 
3. Se te dessem a escolher entre o campo e a praia para umas férias de sonho, qual escolherias?
Praia.
 
4. Mesmo sabendo que o tema Jogos Retro não é muito apreciado, o que te leva a manter o blog sobre este tema?
Eu gosto de escrever para mim, gosto de abrir o meu blog e ver lá os artigos escritos por mim. Sei que este tema não atrai de todo ou não é muito popular, mas prefiro algo que me dá gosto em escrever, do que escrever algo que depois possa vir a arrepender-me. Como coisas a nível pessoal.
 
5. Cara ou coração? O que mais te atrai nas pessoas que te rodeiam.
Coração. Se bem que às vezes “derreto-me” com o aspecto exterior. Tenho que ter cuidado pois já me iludi, e não quero que isso volte a acontecer.
 
6. Sem saberes quem será a próxima convidada ou convidado, que gostarias de lhe perguntar?
O que mais gosta de escrever no blog e porquê?
 
7. E que gostarias de me perguntar a mim?
Como se alcança um sucesso num blog?

Já falei sobre isso, ou, mais exactamente, em como se mede o sucesso de um blog. Acima de tudo, é preciso sermos nós próprios e não termos inveja dos outros. É preciso perceber que o sucesso é o que quisermos que seja. Para mim não são as leituras ou os destaques que me fazem considerar que o meu blog é de sucesso. É antes pelas grandes amizades que ganhei, pelos emails de anónimos que leram qualquer coisa que escrevi e que se identificaram com isso. Acima de tudo é preciso não mentir a nós próprios e não mentirmos aos outros. Sermos honestos e realistas connosco e com quem nos lê. Não entrarmos em polémicas, e recebermos bem quem nos visita. Comentarmos os textos que gostamos (nos outros blogs). Conversar com as pessoas e aceitar as criticas. Enfim, vários pequenos detalhes que, em conjunto, fazem a diferença.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Maria Alfacinha a 06.07.2015

Olha que giro! Como não "pesco um boi" de videojogos, embora assuma a fascinação que tive - no século passado! -  pelo Prince of Persia e pelo Leisure Suit Larry, nunca iria visitar um blog que falasse dos ditos. E seria uma pena, né? Image
Boa, Mafalda M. (e obrigada, Magda)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.