Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


No rescaldo do jantar

por Magda L Pais, em 17.12.17

Ontem aconteceu um jantar. Bem, na verdade, todos os dias acontecem jantares. Mas o de ontem teve um sabor especial. Além da comida que estava muito boa e de ter conhecido, finalmente, o Lx Factory (vá, não me moíam a cabeça por isso) e de ter entrado numa livraria fabulástica que só mais tarde vim a descobrir que era a Ler Devagar, ontem foi o dia do Jantar de Natal dos blogs.

Primeira pessoa que conheci em carne e osso - a Fátima. Fui buscá-la a casa já que não fazia sentido irmos as duas do deserto da margem sul e cada uma no seu carro. Nem se notou que nos tínhamos acabado de conhecer. Fomos rindo e conversando a viagem toda apesar de, de vez em quando, sermos interrompidas pelo senhor da Waze que tentava que chegássemos a bom destino.

Depois de estarmos bem estacionadas, de darmos um passeio a pé e de voltarmos para dentro do carro para não nos terem de meter no forno a seguir para descongelarmos, lá chegou o David que achava que estava perdido mas afinal estava ali mesmo ao lado. Entretanto chegou a Edite que esperava por nós na Ler Devagar (onde eu e a Fátima já tínhamos entrado e passeado sem saber o nome). De repente alguém se chega ao pé de nós e diz "Boa noite, estão bem?" Era homem pelo que só podia ser o P.A. (já que só estavam 3 homens inscritos, um já estava connosco e o terceiro já era conhecido pessoalmente pela Fátima).

Estávamos quase todos.

Entretanto chegou a Raquel, a Bruxa Mimi e Sofia, pelo que nos fomos sentando. Sabíamos que o Macaco José estaria a chegar já que o Triptofano nos tinha prometido que lhe daria boleia. Nem combinado a coisa sairia tão bem porque, assim que nos sentamos, eles chegaram e podemos começar todos a comer ao mesmo tempo.

Do jantar pouco há a dizer excepto que comemos bem, conversamos imenso e rimos muito, não se percebendo, em momento algum, que nos tínhamos acabado de conhecer em carne e osso (mais carne que osso no meu caso, mas adiante).

Depois do jantar e com os vencedores dos Sapos do Ano já anunciados foi altura de entregar os prémios aos dois que estavam presentes, eu e a Raquel.

25399211_1961668104073461_5624078016703690252_n.jpg

Para quem tinha dúvidas, este foi o nosso prémio! E que prémio, senhores. Utilizei logo metade para adoçar o meu café e trouxe o resto para o café desta manhã.

Pausa para uma questão que considero importante. Eu nunca li ou vi um blog de moda. Sempre achei que eram dum campeonato à parte principalmente para alguém como eu que nunca anda na moda e que nem sequer se preocupa com a roupa. Só quer mesmo que ela (a roupa) lhe sirva e seja confortável. Tirando isso pouco mais se interessa. Achava eu portanto que bloggers de moda seriam meninas de nariz empinado, pouco dadas a conversas com outros mortais. Caramba Raquel que deste cabo disto tudo num instantinho. Eu até à espera que torcesses o nariz quando eu disse que hoje ia passar o dia como mais gosto, de pijama e meias de lã, daquelas bem grossas que nem se percebe que há um pé lá dentro e nada! não sei se fique contente ou se aproveito a ocasião para utilizar os 15 minutos de depressão a que tenho direito (quem estava no jantar vai perceber).

Acabamos por nos separar lá pelas 23h30 que havia quem estava com sono (eu!) e quem ainda tivesse de ir para Leiria (preferencialmente de luzes acesas, certo?). Mas valeu muito muito a pena. Por isso obrigado a todos os que foram ontem ao jantar e vamos repetir, não é?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


23 comentários

Imagem de perfil

Raquel Teixeira a 17.12.2017

Ahahahah Estou agora mesmo de pijama, meia por cima da calça, computador e a minha cadela encostada a mim! Coisas boas da vida! Eheheheh ;)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.12.2017

tão bom! assim ao menos também estamos quentinhas. Até me sinto mal de estar na moda - de pijama ahahaahahah
Imagem de perfil

Mula a 17.12.2017

hahahahahahahahah como eu tinha gostado de estar presente! ^_^


Mas é assim a vida, não duvido que tenha sido muito divertido. E parabéns a todos os vencedores, e a todos os nomeados e a todos os blogs, que foi isso mesmo o jantar: para celebrar os blogs! ^_^
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.12.2017

Foi mesmo muito bom. Terias gostado, tenho a certeza
Imagem de perfil

Mena a 17.12.2017

O pá!! Estou tão invejosa :(
Outro sim, que eu quero ir :)
Imagem de perfil

Mena a 17.12.2017

Estou roída de inveja... a sorte e que não roo as unhas 
("roo" escreve-se assim? Fica tão estranho )
Imagem de perfil

Fátima Bento a 17.12.2017

Foi mesmo muito bo Magda. E como te disse, graças a ti.


Beijoca grande!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.12.2017

Graças a todos os que foram
Imagem de perfil

Editepf a 17.12.2017

A Raquel surpreendeu e venceu
Gostei de conhecer todos os que foram ao jantar e o convívio e o jantar foram excelentes. 
Muitos parabéns Magda, a minha «semeadora de amizades». Um bem-haja e um beijinho grande. Sem ti nada teria sido possível.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.12.2017

Exagerada. Sem mim faziam à mesma eheheheheh

Beijinhos e diz à Guida que tenha lá paciencia que a compreendo perfeitamente
Perfil Facebook

Edite Peralta Fernandes a 17.12.2017

Está bem. Beijinhos
Imagem de perfil

Maria a 18.12.2017

Tenho muita pena de não ter ido. Espero sinceramente que haja um próximo.
Por mim é um piquenique la pra maio 
Imagem de perfil

Paula Rocha a 18.12.2017

Era bom que para o ano que fosse aqui no Porto carago!!!
Imagem de perfil

P.A a 18.12.2017

Foi um óptimo jantar! =) E gostei de saber que afinal sou só o homem por exclusão de partes...
Também gosto muito de vocês!
Imagem de perfil

Happy a 19.12.2017

Já lá estou, no jantar de 2018!!

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.