Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

No rescaldo do jantar

Ontem aconteceu um jantar. Bem, na verdade, todos os dias acontecem jantares. Mas o de ontem teve um sabor especial. Além da comida que estava muito boa e de ter conhecido, finalmente, o Lx Factory (vá, não me moíam a cabeça por isso) e de ter entrado numa livraria fabulástica que só mais tarde vim a descobrir que era a Ler Devagar, ontem foi o dia do Jantar de Natal dos blogs.

Primeira pessoa que conheci em carne e osso - a Fátima. Fui buscá-la a casa já que não fazia sentido irmos as duas do deserto da margem sul e cada uma no seu carro. Nem se notou que nos tínhamos acabado de conhecer. Fomos rindo e conversando a viagem toda apesar de, de vez em quando, sermos interrompidas pelo senhor da Waze que tentava que chegássemos a bom destino.

Depois de estarmos bem estacionadas, de darmos um passeio a pé e de voltarmos para dentro do carro para não nos terem de meter no forno a seguir para descongelarmos, lá chegou o David que achava que estava perdido mas afinal estava ali mesmo ao lado. Entretanto chegou a Edite que esperava por nós na Ler Devagar (onde eu e a Fátima já tínhamos entrado e passeado sem saber o nome). De repente alguém se chega ao pé de nós e diz "Boa noite, estão bem?" Era homem pelo que só podia ser o P.A. (já que só estavam 3 homens inscritos, um já estava connosco e o terceiro já era conhecido pessoalmente pela Fátima).

Estávamos quase todos.

Entretanto chegou a Raquel, a Bruxa Mimi e Sofia, pelo que nos fomos sentando. Sabíamos que o Macaco José estaria a chegar já que o Triptofano nos tinha prometido que lhe daria boleia. Nem combinado a coisa sairia tão bem porque, assim que nos sentamos, eles chegaram e podemos começar todos a comer ao mesmo tempo.

Do jantar pouco há a dizer excepto que comemos bem, conversamos imenso e rimos muito, não se percebendo, em momento algum, que nos tínhamos acabado de conhecer em carne e osso (mais carne que osso no meu caso, mas adiante).

Depois do jantar e com os vencedores dos Sapos do Ano já anunciados foi altura de entregar os prémios aos dois que estavam presentes, eu e a Raquel.

25399211_1961668104073461_5624078016703690252_n.jpg

Para quem tinha dúvidas, este foi o nosso prémio! E que prémio, senhores. Utilizei logo metade para adoçar o meu café e trouxe o resto para o café desta manhã.

Pausa para uma questão que considero importante. Eu nunca li ou vi um blog de moda. Sempre achei que eram dum campeonato à parte principalmente para alguém como eu que nunca anda na moda e que nem sequer se preocupa com a roupa. Só quer mesmo que ela (a roupa) lhe sirva e seja confortável. Tirando isso pouco mais se interessa. Achava eu portanto que bloggers de moda seriam meninas de nariz empinado, pouco dadas a conversas com outros mortais. Caramba Raquel que deste cabo disto tudo num instantinho. Eu até à espera que torcesses o nariz quando eu disse que hoje ia passar o dia como mais gosto, de pijama e meias de lã, daquelas bem grossas que nem se percebe que há um pé lá dentro e nada! não sei se fique contente ou se aproveito a ocasião para utilizar os 15 minutos de depressão a que tenho direito (quem estava no jantar vai perceber).

Acabamos por nos separar lá pelas 23h30 que havia quem estava com sono (eu!) e quem ainda tivesse de ir para Leiria (preferencialmente de luzes acesas, certo?). Mas valeu muito muito a pena. Por isso obrigado a todos os que foram ontem ao jantar e vamos repetir, não é?

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 17.12.2017 22:03

    foi tão tão bom!
  • Imagem de perfil

    Alexandra 17.12.2017 22:07

    Pára com isso pá!! 
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 17.12.2017 22:07

    quê que eu fiz?
  • Imagem de perfil

    Alexandra 17.12.2017 22:12

    Estou roída de inveja... a sorte e que não roo as unhas 
    ("roo" escreve-se assim? Fica tão estranho )
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 17.12.2017 22:16

    parece mal mas está bem
    https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/5444
  • Comentar:

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.