Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Os 36 Homens Justos

os_36_homens_justos.jpg

Os 36 Homens Justos de Sam Bourne

Editado em 2007 pelas Edições Asa

ISBN: 9789724151021

 

Sinopse

Cumpre-se finalmente a profecia da cabala. O fim do mundo está a chegar…

O tempo está a esgotar-se – falta um cadáver mais ou um dia menos para o fim do mundo. A antiga profecia está prestes a cumprir-se e um só homem o pode evitar… Uma complexa conspiração de fundo religioso, num thriller que arrasta o leitor para as mais secretas profundidades do misticismo e para as profecias da Cabala. Visionário e inquietante, este romance de ritmo trepidante convoca a morte, a mística e a Bíblia.

 

A minha opinião

Este livro foi adquirido de impulso. Dois livros por 8 euros? Tinha mesmo de aproveitar, até porque ambas as sinopses me pareciam interessantes. Como a Nathy também não resistiu a esta promoção, lá combinamos lê-lo ao mesmo tempo.

Will é um jornalista júnior num dos maiores jornais de New York. Como habitual, os jornalistas mais novos cobrem o turno da noite e os assassinatos. Quando acontece o primeiro assassinato no seu turno, Will não se deixa ficar pela notícia normal e resolve investigar quem era o proxeneta que tinha sido violentamente assassinado. Para sua surpresa, descobre que Howard era um homem justo e que tinha ajudado, sem querer nada em troca, uma mulher em desespero.

Quando Beth desaparece, Will é forçado a encontrar respostas. E só TC, a sua ex namorada, o pode ajudar. O tempo urge, mas Will e TC têm uma ajuda – alguém quer que encontrem Beth e, com isso, encontrem também quem está a matar os 36 homens justos que são considerados o pilar da humanidade.

Foi o primeiro livro que li deste autor e fiquei bem impressionada. Cada fim de capítulo leva‑nos a querer ler, de seguida, o próximo capítulo para descobrirmos o que se vai passar. Uma história surpreendente, onde o suspense e policial se juntam para nos prender, da primeira à última página.

Um autor a conhecer melhor, com certeza.

Agora vão ali ao lado conhecer a opinião da Nathy.

12 comentários

Comentar