Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Portugal Medalhado

 

 

Este fim-de-semana Portugal ganhou quatro medalhas em ginástica artística. Entre estas, uma medalha de ouro no solo e uma de prata na trave. Foi na Taça do Mundo que decorreu na Anadia.

E o curioso é que foi notícia quase final, assim de raspão, nos noticiários da televisão. E uma visita rápida a alguns jornais on-line deu o mesmo resultado – poucos ou nenhuns dão esta notícia.

Vamos lá fazer aqui um pequeno exercício. Há uns anitos, quando CR foi pai, os telejornais abriram com essa notícia de extrema importância para Portugal (desportivo e não só). Temos quatro medalhas ganhas, uma de ouro e quase ninguém sabe...

Definitivamente a culpa é minha... sou eu que tenho as prioridades trocadas, garantidamente. Mas também vos digo, prefiro assim. Para mim estas medalhas são, seguramente, mais importantes que todas as vitórias que se possam obter nos jogos de futebol porque são conseguidas por atletas que não tem praticamente apoios alguns e que, mesmo assim, chegam mais longe.

Parabéns à Filipa Martins (medalha de ouro no solo, medalha de prata em paralelas assimétricas e medalha de bronze na prova de saltos) e à Diana Abrantes (medalha de bronze na trave) por o terem conseguido.