Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #12

por Magda L Pais, em 12.05.15

4117_1881.jpg

Falar sobre livros durante 45 dias. Foi a este desafio que eu e a M* nos propusemos. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

E ao décimo segundo dia, falamos da

Colecção (saga) favorita

Não posso, em consciência, falar de apenas uma colecção/saga favorita. Posso sim falar de várias. Por isso acompanhem-me pela minha colecção de sagas favorita.

 

As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley (4 volumes)

sc3a9rie-brumas-de-avalon.jpg

Quem acompanha este desafio sabe que estes fazem parte dos meus livros favoritos e, em simultâneo, são os livros que li mais vezes. Escuso-me, por isso, a falar mais sobre eles, recomendando apenas que, logo que tenham oportunidade, os leiam.

 

O Século, Ken Follett (3 volumes)

DSC01584.jpg

Livro favorito de 2014 e livro favorito de sempre. A história do século XX contada através da história de três gerações de cinco famílias de cinco nacionalidades diferentes - as personagens criadas por Ken Follett - que interagem com várias personagens reais, tanto em situações reais como em situações imaginárias, sempre com respeito pelo rigor histórico.

 

O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien (3 volumes)

o_senhor_dos_aneis.jpg

Dizem que os leitores da literatura do fantástico estão reunidos em dois grandes grupos - os que já leram estes livros e os que os irão ler. São, sem dúvida, de leitura obrigatória para todos os que gostam do fantástico. Tolkien criou não só criou um mundo, com países, sociedades e linguagens diferentes, como lhes criou a sua própria história, geografia, usos e costumes.

 

Divergente, Convergente, Insurgente, Verónica Roth (3 volumes)

okokokok.png

Desconhecia os livros até que a minha filha me convidou para irmos as duas ao cinema ver o Divergente. No final do filme saímos da sala quase que a correr e fomos à livraria comprar os três livros. Chegamos a casa e tivemos de sortear qual das duas começava a le-los. Em menos de duas semanas já tínhamos lido os três livros. Há quem ache que o terceiro livro acaba mal mas, depois de pensar bastante sobre o assunto, o final até é previsível. Não é por serem Livros Juvenis que não tem lugar aqui.

 

Millennium de Stieg Larsson

17436337_cCCDm.jpeg

Estes Livros não deviam ser filmes. Comprei os três livros na Feira do Livro de Sesimbra porque achei os títulos – Os Homens que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar – bastante originais e resolvi arriscar. Note-se que só tinha ouvido falar no primeiro e por causa do filme. Em meia dúzia de dias li os três livros. Apesar de agora saber o final vou voltar a ler esta trilogia porque vale mesmo a pena.

 

O asteca, Gary Jennings

Orgulho-ASTECA-de-Gary-Jennings-Novos_405872439_0.

O Asteca foi dividido, em Portugal, em dois volumes - Orgulho Asteca e Sangue Asteca. O princípio e o fim de uma colossal civilização, os Astecas. Um dos meus livros favoritos de sempre e um escritor de quem gostava de ler mais coisas mas que, infelizmente, não tem mais nada editado em Portugal.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Sara a 12.05.2015

Sou incapaz de acompanhar sagas...Quase nunca passo do primeiro.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 12.05.2015

eu gosto, permite prolongar o prazer de ler um livro.

Sara, precisava de falar contigo, podes mandar-me um email por favor para o magda.pais@gmail.com?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.