Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Uma paixão chamada livros #19

4117_1881.jpg

 Livro em cujo universo habitarias

Em cada um dos livros que lemos, há um mundo, um universo, ao qual pertencemos por aqueles momentos em que o estamos a ler. Fechamos o livro e, ao mesmo tempo, saímos desse mundo. Mas um desses mundos nos quais não me importava de pertencer:

Avalon (descrito em As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley)

sc3a9rie-brumas-de-avalon.jpg

Num universo paralelo à Grã-Bretanha celta, a enigmática ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados. É nessa ilha lendária e encantada que Excalibur, a espada do Rei Artur foi forjada e para onde o próprio rei voltou vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal. São as mulheres que, em Avalon, tem o poder e é através delas que a herança é traçada.

 

________________________________

Desde o dia 1 de Maio, e por 45 dias, fala-se de livros neste blog e no blog da M*. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

6 comentários

Comentar