Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Uma paixão chamada livros #2

4117_1881.jpg

Depois de ontem ter falado sobre o meu livro favorito numa paixão chamada livros #1, hoje é dia de responder qual é o:

Livro detestado

Acredito que seja um bom livro e acredito que haja quem goste. Mas a verdade é que gostos não se discutem e eu detestei Viagens na Minha Terra de Almeida Garrett. Bem sei que é considerada uma obra prima do romantismo, um dos melhores livros de sempre na literatura portuguesa mas...credo. Vinte páginas para passar uma ponte? O homem quase que descreve cada pedra que encontra...

Acho que foi no 8º ou 9º ano que tive de o ler em Português. Acho que li as primeiras dez páginas e desisti. Acabei por ler o resumo que estava na contra capa e fiz o teste com base nisso. Deu para ter a positiva, o que, para mim, foi o suficiente.

00000237255.JPG

(estou prontinha para levar nas orelhas por isso...)

E agora dêem lá um pulinho ao blog da M* que me acompanha neste desafio que começou a 1 de Maio e que dura 45 dias seguidos. Vamos partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos.

17 comentários

Comentar