Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Uma paixão chamada livros #25

4117_1881.jpg

 Personagem literária favorita

Não tenho uma, mas várias personagens literárias favoritas.

Comecemos por aquela que faz parte dos livros que mais vezes foram lidos e que mais vezes apareceram neste desafio. Falo de Morgana Le Fay, a personagem principal das Brumas de Avalon.

sc3a9rie-brumas-de-avalon.jpg

Morgana Le Fay é uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, na Bretanha, meia-irmã de Arthur. Morgana é treinada por sua tia Viviane na Ilha de Avalon para se tornar a Senhora do Lago ou como também é chamada Dama do Lago ou Senhora de Avalon. Morgana tem um filho de Arthur depois de um ritual sagrado (Beltane), a quem dá o nome de Mordred. Mais tarde Mordred e Arthur matam-se, um ao outro, num duelo.

Hercule Poirot

A famosa personagem criada por Agatha Christie, a melhor escritora de policiais de sempre. 

poirot.jpg

Poirot é uma personagem extremamente extravagante, nada modesto, e faz sempre, mas sempre, menção às suas células cinzentas e em como é possível resolver um caso sem sair do sofá.

Bridget Jones

10806497_730075310420975_1434108829903042200_n.jpg

Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. Bridget revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres nesta mesma faixa de idade: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc. Cada capítulo do livro trata de um determinado dia na vida desta anti-heroína, que inicia sempre o seu relato contabilizando o peso e as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior.

________________________________

Desde o dia 1 de Maio, e por 45 dias, fala-se de livros neste blog e no blog da M*. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

6 comentários

Comentar