Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Uma paixão chamada livros #27

4117_1881.jpg

 Personagem literária que odeias

São as duas personagens mais odiáveis mas, sem as quais, as histórias não teriam o mesmo impacto. 

Saruman, o Branco

o_senhor_dos_aneis.jpg

Quem leu (ou viu os filmes) d'O Senhor dos Aneis, conhece o líder dos Istari, enviado à Terra Média em forma humana para desafiar Sauron, mas que acaba por desejar esse poder para si próprio, ignorando os ensinamentos que lhe foram dados e toda a sua vida de bondade.

Voldemort

harry.jpg

Harry Potter, sem Voldemort, não teria a sua famosa cicatriz nem, provavelmente, todo o sucesso que a saga teve. Lord Voldemort  (Tom Marvolo Riddle) é o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujo objectivo é controlar o mundo mágico, adquirir a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e acabar com os Muggles. Ele é tão temido que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Os seus seguidos conhecem-no como Lorde das Trevas.

________________________________

Desde o dia 1 de Maio, e por 45 dias, fala-se de livros neste blog e no blog da M*. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

9 comentários

Comentar