Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma paixão chamada livros #27

por Magda L Pais, em 27.05.15

4117_1881.jpg

 Personagem literária que odeias

São as duas personagens mais odiáveis mas, sem as quais, as histórias não teriam o mesmo impacto. 

Saruman, o Branco

o_senhor_dos_aneis.jpg

Quem leu (ou viu os filmes) d'O Senhor dos Aneis, conhece o líder dos Istari, enviado à Terra Média em forma humana para desafiar Sauron, mas que acaba por desejar esse poder para si próprio, ignorando os ensinamentos que lhe foram dados e toda a sua vida de bondade.

Voldemort

harry.jpg

Harry Potter, sem Voldemort, não teria a sua famosa cicatriz nem, provavelmente, todo o sucesso que a saga teve. Lord Voldemort  (Tom Marvolo Riddle) é o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujo objectivo é controlar o mundo mágico, adquirir a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e acabar com os Muggles. Ele é tão temido que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Os seus seguidos conhecem-no como Lorde das Trevas.

________________________________

Desde o dia 1 de Maio, e por 45 dias, fala-se de livros neste blog e no blog da M*. São 45 posts que nos levam a partilhar gostos e experiências sobre o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Podem encontrar aqui as minhas respostas e aqui as respostas da M*.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

Miss F a 29.05.2015

O Voldemort é sem dúvida das melhores personagens de sempre. Mas ainda gosto mais (ao nível do ódio) da Bellatrix. Uma pessoa que me tira do sério mas que adoro toda a construção da personagem.


Não sei porquê não a imaginava a ler Harry Potter... Nem consigo justificar porquê, é daquelas coisas parvas! 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 29.05.2015

eu sou fã incondicional de Harry Potter. tenho até uma foto minha tirada em Londres, na plataforma 9 e 3/4 ehehhehe e fomos aos estúdios e tudo ;D
Para além do Voldemort e da Bellatrix, temos também a Dolores Umbrigde.. estes livros tem vilões fantásticos, sem dúvida




Imagem de perfil

Miss F a 29.05.2015

Ohhh também tenho uma foto aí!! O meu namorado diz que foi a fila onde se sentiu mais estúpido na vida ahah e a loja?? só me apetecia dizer 'um de cada faz favor, alguém há-de vir pagar a conta' ahah


Aos estúdios não fui :'( estive poucos dias em Londres e a minha companhia não queria perder um dia nisso. Sadness..


Essa mulher é intragável!! Entre os três é difícil escolher o mais twisted.. Odeio falar disto porque depois tenho vontade de ir ler e prometi que só voltava a ler aos 30 (até tenho vergonha de dizer quantas vezes li Image) e não aguento!!!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 29.05.2015

se tivesses ido aos estúdios perdias-te com certeza. tive esse mesmo problema na loja dos estúdios.


eu li duas vezes. a minha filha leu duas vezes em Português e mais duas em Inglês
Imagem de perfil

Miss F a 02.06.2015

Eu do primeiro ao quarto não consigo contabilizar, sei que li pelo menos entre 12 a 16 vezesImage, o quinto e o sexto li umas 7-8 vezes, o último é que só (não consigo evitar rir-me com a minha noção de só com o HP) li quatro vezes. Li os primeiros sempre em português, o quinto e o sexto já li também em inglês e o último só li em inglês. Nem sequer tenho em português, sinto que quando comprar em português é o fim da magia. Cenas de gente doida! 


Já li tantas vezes que há situações em que já me estou a rir das coisas e elas ainda não aconteceram. Eu tenho um problema graaaave, muito grave!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.