Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Vamos aprender a ler?

Alguém - com humor - fez esta imagem e partilhou no facebook. Eu li, sorri e continuei a minha vidinha. E depois veio mais alguém que leu, gostou, partilhou e foi à sua vidinha. Mas chegaram os comentadores e pronto, fico na dúvida se rio ou se choro.

A imagem é esta:

14720518_1484362894922049_8583666424959771479_n.jp

Leram bem, espero. Ou também me vão dizer que agora vai atrasar uma hora e não adiantar ou enviar-me o link do OAL...

Uma má leitura desta imagem não é grave. É uma piada, se não a entenderam, não vem mal ao mundo.

O problema começa quando não lemos (e muitas vezes não ouvimos) o que nos dizem, o que, por vezes, tem consequências desastrosas. E não falo apenas das letras pequeninas, falo na generalidade.

Umas vezes não lemos e outras tantas vezes lemos o que queremos (que nem sempre coincide com o que está escrito). E queremos sempre ter razão quando o fazemos. A culpa nunca é nossa - por não termos lido - mas sim dos outros que não explicaram (apesar de, ás vezes, o terem feito, nós é que não ouvimos).

Acreditem... vale a pena ler, mesmo que julguem que sabem ou que pensem que não está lá nada importante. Poupam tempo e poupam dissabores.

*****

Vamos alimentar uma biblioteca?

E não se esqueçam de participar nos dois passatempos em curso - passatempo Órfão X e Passatempo solidário Pilar

 

 

 

13 comentários

Comentar