Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


2019 em revista

por Magda L Pais, em 31.12.19

2019-gettyimages-879240048.jpg

Hoje é o último dia de 2019 e nada como fazer uma pequena revisão do que se passou nos últimos 365 dias.

A saúde do meu pai tem-se deteriorado de dia para dia. Paralisia supranuclear progressiva, diagnosticada tarde demais (não que tivesse solução se tivesse sido diagnosticada antes mas, pelo menos, teríamos tido mais tempo para nos prepararmos para o declínio que tem sido quase diário).

A Maggie está, de pedra e cal, em Leicester. A casa parece mais vazia, a pequena faz-nos falta mas, em contrapartida, a alegria e o crescimento que temos visto, compensa tudo o resto.

Para além de termos estado em Leicester no inicio do ano, quando a fomos levar, voltamos lá no verão para uma visita de 4 dias. É muito engraçado e compensador chegar a casa dos nossos filhos, pela primeira vez, e percebermos que a casa é deles e não nossa mas que, ainda assim, estamos em casa.

A Seita do Arroz (a M.J. e a Maria)  e os Pássaros (MulaCaracol, Fatia, AlexandraSilent Man, Drama Queen, JustSmileBruxinha) continuam a fazer parte do meu dia a dia. Já nem me lembro como era antes. É engraçado como pessoas que não se vêem pessoalmente com frequência conseguem saber mais de mim do que algumas que vejo todos os dias e é extraordinário que, quando acontece alguma coisa - positiva ou negativa - é a eles que conto primeiro e é com eles que conto.

Os Pássaros são loucos. E decidiram partilhar a loucura com outros. Nasceu por isso o desafio de escrita dos pássaros. Nem nos nossos melhores sonhos pensamos que a aceitação - no sapo e noutras plataformas - fosse tão bom e, por isso, vamos a caminho do segundo desafio (já te inscreveste?). E a esse propósito, fui entrevistada pelo Pedro Neves. Se quiserem ouvir é só seguir por aqui.

Temos visto excelentes séries na televisão. Umas mais novas outras mais antigas. Estamos a rever, em família, Friends e vimos Gilmore Girls. Big Little Lies e The Manifest foram outras duas séries que vimos em 2019. Mas, sem dúvida, que a mais marcante foi Chernobyl (no final de 2018 li Vozes de Chernobyl). Chocante! definitivamente chocante a forma como tudo foi abafado e o risco que todos corremos...

Em termos de música, Believer dos Imagine Dragons foi a melhor a nível internacional. Em português O Erro Mais Bonito de Ana Bacalhau ft. Diogo Piçarra

Em 2019 comemorei meio século de existência e, como forma de comemorar, convidei os leitores a darem 50 perguntas às quais ainda estou a responder

Quanto a livros, vão espreitar o Stoneartbooks

Os posts mais visitados em 2019 neste blog foram:

  1. Crepe com açúcar e canela
  2. Os 15 excertos mais belos da história da literatura
  3. A lenda de Júpiter
  4. Compra de livros
  5. Glutões do Presto
  6. Tu és responsável pela tua rosa...
  7. Bons costumes
  8. Cinquentona
  9. Amigo Aprendiz
  10. Meio século

 E para 2020, continuamos juntos?

May we meet again

Conheces o desafio de escrita dos Pássaros?

Conhecem o meu blog sobre livros?

 Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.