Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


48 update

por Magda L Pais, em 16.11.16

Ora então, e no seguimento daqui, hoje tive a reunião com o conselho directivo para resolver a questão fulcral: porque é que o meu filho tem faltas a educação física se ele calça o 48 e não se encontram sapatilhas para ele?

Conhecendo-me como conheço (ao fim de quase 47 anos convém que nos conhecemos a nós próprios) eu sei que ainda me vou rir da conversa surrealista e idiota que tive. Porque essa é a única solução, seguramente.

Lá tentei explicar que sim, que tenho procurado em todo o lado, sites portugueses, alemães, americanos. Que o moço não sai ao resto da família e que gosta de desporto. Que também não há muitos modelos de meias para este número, que não fui à escola antes porque contava com o bom senso da professora (que já se percebeu que não tem), que falei com a directora de turma e que enviei recados na caderneta e que não percebo a razão das faltas quando toda a gente envolvida sabe do que se passa pelo que, mesmo que acabe por encontrar uma solução, as faltas tem de ser retiradas.

Irredutíveis! Professora de educação física e directora da escola.

Porque, resumindo, eu sou mentirosa porque há de certeza sapatilhas nº 48 ou mais ainda. E sou descuidada com a educação do meu filho porque só agora é que fui à escola falar sobre o assunto. Além disso, o gaiato não quer é fazer educação física e estava na altura dele ter uma atitude positiva em relação à escola e à educação física. E quem está irredutível sou eu que não aceito as sugestões da escola para resolução do problema.

E que soluções são essas? usar as sapatilhas que usou do ano passado (e que são nº 45!) porque a professora experimentou no pé dele e, apesar do rapaz dizer que apertam, ela diz que mete o dedo à vontade no pé. Em alternativa, arranjar meias grossas do número dele e aplicar-lhes o antiderrapante que se usam para os móveis.

Confesso que esta última solução me fez rir. Porque sim, faz todo o sentido... (#soquenao).

Estava com muita vontade de amanhã ir direitinha ao Ministério de Educação. Porque, acima de tudo, me preocupam - mais que a avaliação ignorante que foi feita do meu papel de mãe - as faltas do pequeno. Falei entretanto com a directora de turma que vai tentar falar novamente com a professora de educação física para que as faltas sejam retiradas, arranjando-se uma solução de compromisso para ambas as partes (até porque as ditas sapatilhas só são usadas enquanto tiverem ginástica de aparelhos, que será mais umas semanas). Se as faltas forem retiradas, dou por encerrado o problema. Se não... bom, irei mesmo até às últimas consequências.

Entretanto, e com a ajuda de pessoas espectaculares, consegui encontrar sapatilhas nº 48 na Amazon Alemã. Estão encomendadas e chegam daqui a aproximadamente 15 dias. Vou gastar quase 30 euros divididos assim:

Untitled.jpg

 

Que é, como quem diz, que as sapatilhas custam € 8,92 e os portes € 20,92. E a pergunta fica: e se eu não pudesse gastar este dinheiro?

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Imagem de perfil

Carla a 16.11.2016

Eu não tinha comprado. E tinha ido direita às "instâncias superiores". Como diz a minha mãe "para torta, torta e meia". Sinceramente admiro a tua paciência em relação a este assunto Image
Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.11.2016

Sabes que, basicamente, eu não quero que o miúdo saia prejudicado desta história. E se eu tiver de ir para o Ministério, provavelmente o caso vai arrastar-se uns tempos valentes com o prejuízo do gaiato. Só por isso acedi em comprar as ditas
Imagem de perfil

Carla a 16.11.2016

Compreendo, mas continuo a achar que, mesmo comprando as sapatilhas, devias apresentar o caso no Ministério, como se faz num Livro de Reclamações, para mostrar o absurdo da situação e, quem sabe (não custa sonhar), a professora e a Diretora da Escola serem chamadas à razão.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.11.2016

Se as faltas não forem retiradas... bem, seguramente que alguma coisa farei. Não me fico assim. Se as faltas forem retiradas... bem, no final do ano, quando já não houver risco de represálias, sim, farei queixa
Sem imagem de perfil

sara a 20.11.2016

Magda, o teu filho não pode, NUNCA, ser prejudicado. O meu marido, professor, está boquiaberto coma situação... Pessoalmente, faria queixa no ministério, agora. E conhecendo-me, se sonhasse sequer se poderia haver represálias, que não podem existir!, mais queixas faria! Não nos podemos calar com situações destas!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 20.11.2016

o problema é que há mesmo represálias e estão os dois gaiatos na mesma escola. Por outro lado a directora de turma foi impecável em todo este processo e não a quero prejudicar. Aliás, mais que impecável, foi a única que entendeu tudo e que tratou de tudo. Ela atravessou-se e considerou as faltas como justificadas que era o que mais me interessava.
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 16.11.2016

Olha estou completamente boquiaberta porque nunca jamais pensei que a diretora da escola _ supostamente uma pessoa adulta e com uma visão mais á frente _ compactuasse com essa merda. Realmente os nossos filhos estão entregues aos bichos (com todo o respeito pelos professores retos e educados) porque ou elas são amigas e para a outra não ficar mal na fotografia ela deu lhe razão ou a senhora diretora é tão imculta e desumana como essa prof de ed. Fisica. Agora se acho que devias levar isso ao ministerio ACHO mas que a probabilidade de o teu filho sofrer represálias é grande é por isso olha...nem sei! tiveste o poder de me deixar completamente boquiaberta e com a estupidez humana (again)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.11.2016

pelos vistos, tirando a directora de turma, é tudo cabeça dura naquela escola... é a conclusão a que chego. Se bem que, doutro prisma, esta professora de educação física foi directora de turma da minha filha o ano passado e era extremamente compreensiva
Imagem de perfil

Maria Araújo a 16.11.2016

Inacreditável, Magda!


"Porque, resumindo, eu sou mentirosa porque há de certeza sapatilhas nº 48 ou mais ainda. E sou descuidada com a educação do meu filho porque só agora é que fui à escola falar sobre o assunto. Além disso, o gaiato não quer é fazer educação física e estava na altura dele ter uma atitude positiva em relação à escola e à educação física. E quem está irredutível sou eu que não aceito as sugestões da escola para resolução do problema.

E que soluções são essas? usar as sapatilhas que usou do ano passado (e que são nº 45!) porque a professora experimentou no pé dele e, apesar do rapaz dizer que apertam, ela diz que mete o dedo à vontade no pé. Em alternativa, arranjar meias grossas do número dele e aplicar-lhes o antiderrapante que se usam para os móveis."


Este é um caso que merecia denunciar ao Ministério.
(Às tantas a directora e a professora viram a sua entrevista na SIC e pensaram que já foi fazer queixa da saúde e quer agora meter-se com a educação).


Imagem de perfil

Magda L Pais a 16.11.2016

e meto-me. Acredita que me meto se a coisa não ficar bem resolvida e nos próximos dias. Só não quero avançar já para o ministério porque quero tentar que o gaiato não sofra represálias. Mas ando lá perto, muito perto mesmo
Imagem de perfil

Mom Sandra a 16.11.2016

What the hell???
Bolas, há dias em que acho que existe um mundo paralelo onde acordamos, de vez em quando...
Que loucura, Magda!


Devias, pelo menos, expor a situação no  ME. Compreendo que não é a melhor altura, mas no final do ano, mesmo que as faltas sejam retiradas, devias mesmo fazê-lo.
Se essas pessoas tratam sem qualquer respeito um adulto, encarregado de educação de um dos alunos frequentadores da escola, imagina como não tratarão os próprios alunos... Image


Beijinhos
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.11.2016

no final do ano vou, seguramente, fazer alguma coisa. Até porque, no próximo ano, os pés do miúdo não vão encolher e vai precisar de sapatilhas ainda maiores
Imagem de perfil

Dária a 16.11.2016

Devíamos ser todos como tu para ver se isto endireita! Beijinhos, querida. 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.11.2016

é uma pena que imensa gente se cale com estas e outras coisas. Obrigado!
Imagem de perfil

Just_Smile a 17.11.2016

A sério, e tu não lhes bateste????
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.11.2016

faltou um bocadinho assim...
Imagem de perfil

A Bruxinha... a 17.11.2016

Acho que devias ir novamente à televisão para falar sobre isto!
IAS ver como essa professora armada em esperta arranjava logo maneira para isso... 
E agora penso, uns tênis por esse valor,.serão grande coisa em relação à qualidade??? 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 17.11.2016

são do preço normal para estas sapatilhas que ele precisa... 8/9 euros. Enfim... quando o ano acabar vou, seguramente, fazer queixa
Sem imagem de perfil

Sandra Wink.Wink a 18.11.2016

Magda, acho que não devias de ter medo de retaliações, se não as tiver este ano seguramente que vai ter para o outro se fizeres queixa. A situação é de tal maneira absurda que sim merece uma chamada de atenção á séria. Não percebo a intransigência, se é uma coisa obrigatória por parte do ministério ( o uso das sapatilhas nas aulas especificas de ginástica) por certo que se dava a volta á questão se assim o quisessem. Pergunto-me se o teu filho fosse um daqueles delinquentes que frequentam aquela escola e que têm famílias com dificuldades financeiras, será que a direção teria agido da mesma forma??
Imagem de perfil

Magda L Pais a 21.11.2016

provavelmente sim, teriam feito o mesmo. Sinceramente não sei. Agora o que me interessa é que a directora de turma se atravessou e acabou por, ela própria, assumir a justificação das faltas, o que era a minha maior preocupação. No próximo ano, ainda antes das aulas começarem, tomarei as medidas necessárias para que não se volte a repetir este stress
Sem imagem de perfil

Cris a 18.11.2016

A sério que a diretora da escola preferiu acusar-te de seres uma mãe negligente e insultar-te, chamando-te mentirosa? Bom, isso já não chegava ir ao Ministério, era tribunal com ela... isto, se a nossa justiça fosse acessível a todos...
Realmente, acho que há coisas que dá vontade de começar à estalada!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 21.11.2016

a sério. mesmo mesmo a sério. Eu só não reagi doutra forma porque os dois miudos estão na mesma escola e com o ataque de parvoeira que por lá ia, ainda haveria represálias e não quero que eles tenham chatices

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.