Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A droga das farturas

por Magda L Pais, em 13.10.16

Anda a fazer mal a muita gente e, desta vez, afectou os jovens que decidem quem são os prémios Nobel.

Sim, eu gosto imenso de Bob Dylan. Gosto de o ouvir, gosto das letras que escreve e as suas músicas são, de facto únicas. 

Mas são músicas! são letras de música. Justificar um prémio Nobel da literatura com a frase: por ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana" é só a prova de que Bob Dylan escreveu MÚSICAS.

Criem um Prémio Nobel da Música e eu estarei na linha da frente a apoiar essa decisão. Deixem que a literatura tenha os seus próprios prémios Nobel (mesmo que haja quem considere que os escolhidos nem sempre são os melhores).

Há tantos, mas tantos, escritores que merecem este prémio. Tantos mas tantos escritores com obras notáveis. E vão atribuir o prémio a um músico? a sério que sim?...

Autoria e outros dados (tags, etc)


30 comentários

Imagem de perfil

Inês a 13.10.2016

Concordo com o teu post. Percebo o ponto de vista de quem atribuiu o prémio, que será de inovar e de mostrar que a literatura não se limita aos livros. Mas a música é uma área com um alcance enorme em termos de público e com muito marketing. Algo que a literatura (excluindo best-sellers associados, normalmente, ao género young adults) não tem. E o prémio nobel é uma forma de promover autores que se distinguem pela sua obra e é o prémio máximo da literatura. Se começarem a premiar compositores, o que será dos escritores?
Imagem de perfil

Magda L Pais a 13.10.2016

pelos vistos deixou de ser o prémio máximo da literatura e passou a ser o Grammy da literatura

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.