Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stone Art

Coisas soltas da vida que povoam o meu quotidiano. Sem amarguras nem fatalismos, com aceitação, simplicidade, ironia e alegria. Sejam bem vindos a esta minha casa.

Alimente esta ideia #2 - Orgulho de mãe

Há um ano atrás expliquei, aqui, o que fazemos, habitualmente, no fim de semana em que há recolha de alimentos pelo Banco Alimentar.

Polémicas à parte, a verdade é que há muita gente que precisa e usufrui da ajuda que o Banco Alimentar lhes pode dar e, por isso, eu tento sempre estar presente nestes dias. No sábado, porque tive de ir mesmo às compras, lá fui e enchemos um saquito com alguns bens alimentares. Só que, desta vez, sem os meus filhos que ficaram em casa.

Ontem a minha filha teve de voltar ao hipermercado comprar uma coisa que me tinha esquecido na véspera. Levou o dinheiro – 5 euros – e, quando regressou, deu-me a melhor prenda que se pode imaginar. Quando me deu apenas uns cêntimos de troco explicou que tinha comprado o que precisávamos e que, com o resto do dinheiro, tinha comprado algumas coisas para o Banco Alimentar, uma vez que estavam a fazer a recolha.

É bom saber que a minha filha segue as pisadas da mãe. Podemos não ter muito mas há, com certeza, quem tenha menos. E, se podemos ajudar quem precisa, devemos fazê-lo.

Sei que o meu filho teria feito o mesmo.

E é por isso, por estes dois filhos, que me sinto cada dia mais orgulhosa.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.