Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


peixe.gif

Estava a comer uma bela duma dourada ao almoço e ia engolindo uma espinha. E lembrei-me de partilhar convosco a seguinte recomendação. Nunca, mas nunca, comam pão “para empurrar” a espinha. É que o pão, de facto, empurra a espinha mas pode ser numa direcção errada – ou seja, em vez de a empurrar para o estomago, pode empurra-la contra as paredes do esófago e arranjam uma valente chatice.

Quando engolimos uma espinha, o ideal é, primeiro, mostrar a boca a alguém para ver se lho pode tirar, com os dedos ou com o auxílio de uma pinça, devendo a pessoa que vai tentar tirar a espinha, baixar a língua ao outro por meio de uma colher.

Beber um copo de água auxilia muitas vezes a descida da espinha para o estômago. O sumo de um limão pode ajudar a resolver o incómodo, porque amolece a espinha, tornando-a flexível. Há também quem aconselhe a beber bebidas com gás porque o gás ajuda a espinha a soltar-se.

 

(podem consultar, aqui mesmo ao lado, os tópicos já publicados nesta rubrica)

 

 Esta rubrica não está restringida a mim e à Sofia Margarida. Todos podem participar. Só vos pedimos que nos dêem conta, de alguma forma, do post onde o fizeram para que possamos acrescentar na lista dos tópicos publicados.

Novas parceiras da rubrica - Ana e Bomboca de Morango

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Sofia Margarida a 07.11.2014

Image eu costumava usar pão. Fantástico, obrigado por este tópico :D
Vai ajudar muito

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.