Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


As minhas estantes & Os meus livros

por Magda L Pais, em 09.11.14

est_completa.jpg

DSC00561.JPG

 

Acho que é notório que sou uma booklover. Não faço mistério sobre isso, livros são a minha paixão. Gosto de os ler, às vezes mais que uma vez. Não gosto de me desfazer deles. Gosto de olhar para estas estantes, as que aqui vos mostro pela primeira vez, e de ver os livros. Sinto-me mais próxima deles.

 

A primeira estante, a maior, é onde estão a maior parte dos livros que tenho. Na segunda, nas duas prateleiras de baixo, estão os livros que ainda não li. Mas aqui não estão todos os meus livros. Há mais, espalhados em prateleiras mais pequenas e outros nos quartos dos meus filhos. 

 

Haverá quem diga que são muitos. Eu digo que não chegam. Nunca terei os livros todos que quero. Nunca terei tempo para ler todos os livros que gostava. Nunca terei dinheiro que chegue (a menos que ganhe o Euromilhões ou coisa que o valha) para comprar todos os livros que preciso. Porque é duma necessidade que se trata - a de ler. Mas ler com prazer, com calma, sem pressas. Ler pelo gosto de ler. Não para ler mais que no mês anterior ou mais que aquele ou outro. Ler não é uma maratona, é um modo de vida.

É o meu modo de vida.!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

Cherry a 09.11.2014

As pessoas perguntam me porque é que eu coleciono livros,se não podia ler livros de uma biblioteca e voltar a devolve los, mas eu tal como tu gosto de os ter em estantes ,para os ler outra vez ou simplesmente para os ter ali.
Beijinhos,
Cherry
Imagem de perfil

Magda L Pais a 09.11.2014

eu também leio, de vez em quando, de uma biblioteca. Mas o que acaba por acontece, se realmente gostar do livro, é que o compro depois...
Imagem de perfil

Cherry a 09.11.2014

Eu já fiz isso com um livro daquelas bibliotecas de praia. Li-o e também não resisti a comprá-lo.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.11.2014

eu já fiz com uns quantos. Infelizmente também já me aconteceu comprar um livro que achava que me tinham emprestado para depois descobrir que já o tinha...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.