Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


As minhas estantes & Os meus livros

por Magda L Pais, em 09.11.14

est_completa.jpg

DSC00561.JPG

 

Acho que é notório que sou uma booklover. Não faço mistério sobre isso, livros são a minha paixão. Gosto de os ler, às vezes mais que uma vez. Não gosto de me desfazer deles. Gosto de olhar para estas estantes, as que aqui vos mostro pela primeira vez, e de ver os livros. Sinto-me mais próxima deles.

 

A primeira estante, a maior, é onde estão a maior parte dos livros que tenho. Na segunda, nas duas prateleiras de baixo, estão os livros que ainda não li. Mas aqui não estão todos os meus livros. Há mais, espalhados em prateleiras mais pequenas e outros nos quartos dos meus filhos. 

 

Haverá quem diga que são muitos. Eu digo que não chegam. Nunca terei os livros todos que quero. Nunca terei tempo para ler todos os livros que gostava. Nunca terei dinheiro que chegue (a menos que ganhe o Euromilhões ou coisa que o valha) para comprar todos os livros que preciso. Porque é duma necessidade que se trata - a de ler. Mas ler com prazer, com calma, sem pressas. Ler pelo gosto de ler. Não para ler mais que no mês anterior ou mais que aquele ou outro. Ler não é uma maratona, é um modo de vida.

É o meu modo de vida.!

Autoria e outros dados (tags, etc)


55 comentários

Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.11.2014

acho que já te tinha contado que tenho um registo dos livros que empresto para poder pedir a devolução quando vejo que passou tempo suficiente para as pessoas lerem. Também sou apegada aos meus meninos. Tanto que até me custa que alguns estejam no quarto dos meus filhos (e o raio dos gaiatos, sabem disso e ainda gozam comigo :p). Mas só empresto a quem sei que os vai estimar como eu e que os devolve. caso contrário, chapeu!
Imagem de perfil

Nathy ღ a 10.11.2014

Não conheço muita gente de confiança para emprestar os meus livros. Ficaram-me com 4 sendo que dois já consegui reaver e mesmo assim deu trabalho. Um ando a pedinchar há meses outro não tenho coragem de pedir -.-'. Deixei de ter vontade de emprestar os meus livros. Custa-me compra-los e depois ver que algumas pessoas acham que podem ficar com eles.
Imagem de perfil

Magda L Pais a 10.11.2014

pois, assim acredito mesmo. Arre, que falta de respeito!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.