Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ciclistas em Lisboa

por Magda L Pais, em 28.08.15

Seguros.png

Deixem-me começar com uma espécie de disclaimer. Eu não sei andar de bicicleta. O meu avô tentou que eu aprendesse, usou todas as técnicas possíveis e imaginarias mas eu nunca consegui. Diria que tenho uma falta de equilíbrio crónico e talvez tenha sido isso que tenha levado a não conseguir andar de bicicleta.
No entanto e apesar disso, admiro quem anda, acho que são corajosos, principalmente aqueles que, na cidade das sete colinas, usam a bicicleta para se deslocar.
Corajosos e estúpidos! (vá, não todos mas alguns)
Hoje, em plena Avenida da Liberdade em hora de ponta, andava um anormal ciclista a imitar o Fangio e a fazer ultrapassagens e razias aos carros. Bem sei que a lei permite mas, caramba, será que o dito jovem não entende que, se algo correr mal, ele paga com o corpo? E que lhe pode sair caro?
De que serve a lei permitir a circulação das bicicletas nas estradas se o ciclista morrer porque calculou mal e um carro o abalroou? Virá do além dizer: Eu morri ilegalmente?
Para mim, honestamente, não faz qualquer sentido correr riscos desnecessários. Andar de bicicleta sim mas com segurança e sem se esquecerem que o corpo com que nasceram é o único que tem e não permite substituição.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

Miss F a 28.08.2015

Os ciclistas de cidade têm o problema de achar que os direitos de viaturas e peões são cumulativos para bicicletas, à vontade do freguês e consoante a conveniência.


Ah e eu também não sei andar de bicicleta Image acho que nem sequer tentei aprender, mas como sou uma pessoa que tropeça estando parada foi tudo pelo melhor!
Imagem de perfil

Magda L Pais a 28.08.2015

os ciclistas de cidade querem o melhor de dois mundos e não prescindir de nada. Esquecem-se que podem, à conta disso, ter de prescindir da vida..

(eu também tenho queda para a queda... http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/eu-os-disparates-2-as-minhas-quedas-148438)
Imagem de perfil

Miss F a 28.08.2015

Exacto, o que para mim tem um nome - falta de educação Image


Ahahaha as tuas quedas são demais! Eu queda queda é pouco frequente, são mais tropeções. Mas também por sorte, da outra vez se uma amiga não me segurasse acho que me tinha partido toda, escorreguei a pôr o pé e estava a cair em formato espargata Image A mais parva foi sair do carro, estar à espera do Moço, quieta, e tropeçar para cima do carro. Como? Não sei. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.