Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Coisas por Lisboa

por Magda L Pais, em 18.06.16

Lisboa, ano 2016. A edilidade decidiu que Lisboa precisava de mais árvores, mais espaços verdes, melhor ambiente.

Esquece-se que, há uns anos valentes decidiu exactamente o contrário - Lisboa, em 1990 (mais ano menos anos) precisava era de mais vias para o trânsito fluir e destruiu os separadores centrais em várias avenidas - as mesmas onde este ano decidiu colocar árvores e esplanadas.

Nada contra, antes pelo contrário, mudaram as mentalidades, hoje somos todos mais verdes (ou, pelo menos, fingem que são em nome da imagem que querem passar).

Portanto, ano de 2016 e Lisboa é uma cidade a precisar de mais árvores.

Então...

porque se abatem árvores na zona onde se vão colocar mais?

 

WP_20160618_11_51_11_Rich.jpg

 

WP_20160618_11_51_35_Rich.jpg

 Eu desconfio qual será a resposta... e vocês?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

Andy Bloig a 18.06.2016

Algumas coisas tem de ser mudadas de sítio e árvores de grande porte não dá para mudar de local. 
Quando as árvores crescem demais, começam a levantar tudo em volta. A única forma é cortá-las e plantar outra mais pequena. 
Aqui onde moro isso também acontece. 
A melhor é que um dos partidos que elegeu aqui um vereador, já há mais de uma década, que defende que passeios com mais de meio metro de largura não servem para nada e deviam ser transformados em lugares de estacionamento "porque as pessoas já não se deslocam a pé". Coisas de ricos... 
Imagem de perfil

Magda L Pais a 18.06.2016

Já eu acho que alguém tem um amigo que vai ganhar uns trocos com isto. As árvores estão no passeio, onde vão por novas árvores...
Imagem de perfil

Andy Bloig a 18.06.2016

Aqui ao lado do prédio onde moro, havia uma árvore com mais de 30 anos. Já chegava ás janelas do 4 andar. Durante uns anos cortaram os ramos que estavam virados para o prédio. Há uns 5 cortaram, basicamente, a árvore ao meio. Ela rebentou e voltou a crescer. Em Janeiro, tiveram de a cortar toda. Agora meteram uma ameixoeira (acho que aqueles frutos vermelhos se chamam ameixas...) no sítio onde estava a raíz da árvore. 
Mais acima, cortaram outra da mesma altura, plantaram uma árvore pequena mais abaixo e arrancaram a raíz... tiveram de mudar parte do passeio porque vieram cá com uma escavadora, puxaram aquilo, metade do passeio e um bocado de alcatrão foram arrancados. 


(Claro que alguém ganha com isso... a empresa que trata do abate. A madeira grossa é vendida para pasta de papel e a fina transforma-se em fertilizante.) 
Imagem de perfil

Sofia a 20.06.2016

Isso é ridículo e um crime!Image
Imagem de perfil

Sofia a 22.06.2016

Infelizmente é o pão nosso de cada dia!Image
Imagem de perfil

ana a 21.06.2016

Provavelmente, algum amigo do presidente da câmara tem uma empresa que vende árvores e afins. É assim, temos de ajudar o próximo ;)
Imagem de perfil

Magda L Pais a 22.06.2016

é exactamente o que eu acho!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.