Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Coisas por Lisboa

por Magda L Pais, em 18.06.16

Lisboa, ano 2016. A edilidade decidiu que Lisboa precisava de mais árvores, mais espaços verdes, melhor ambiente.

Esquece-se que, há uns anos valentes decidiu exactamente o contrário - Lisboa, em 1990 (mais ano menos anos) precisava era de mais vias para o trânsito fluir e destruiu os separadores centrais em várias avenidas - as mesmas onde este ano decidiu colocar árvores e esplanadas.

Nada contra, antes pelo contrário, mudaram as mentalidades, hoje somos todos mais verdes (ou, pelo menos, fingem que são em nome da imagem que querem passar).

Portanto, ano de 2016 e Lisboa é uma cidade a precisar de mais árvores.

Então...

porque se abatem árvores na zona onde se vão colocar mais?

 

WP_20160618_11_51_11_Rich.jpg

 

WP_20160618_11_51_35_Rich.jpg

 Eu desconfio qual será a resposta... e vocês?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

Andy Bloig a 18.06.2016

Aqui ao lado do prédio onde moro, havia uma árvore com mais de 30 anos. Já chegava ás janelas do 4 andar. Durante uns anos cortaram os ramos que estavam virados para o prédio. Há uns 5 cortaram, basicamente, a árvore ao meio. Ela rebentou e voltou a crescer. Em Janeiro, tiveram de a cortar toda. Agora meteram uma ameixoeira (acho que aqueles frutos vermelhos se chamam ameixas...) no sítio onde estava a raíz da árvore. 
Mais acima, cortaram outra da mesma altura, plantaram uma árvore pequena mais abaixo e arrancaram a raíz... tiveram de mudar parte do passeio porque vieram cá com uma escavadora, puxaram aquilo, metade do passeio e um bocado de alcatrão foram arrancados. 


(Claro que alguém ganha com isso... a empresa que trata do abate. A madeira grossa é vendida para pasta de papel e a fina transforma-se em fertilizante.) 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.